POLÍCIA CIVIL RECEBE NOVAS PISTOLAS E VIATURAS

Comunicação SINDIPOL-ES | 11/02/2021

news

O Sindicato dos Policiais Civis do estado marcou presença na solenidade de entrega dos equipamentos e teve participação ativa na liberação das armas na Polícia Federal.

O Governo do Estado realizou a entrega de 580 novas pistolas do tipo Glock 22, de calibre .40 e de 21 viaturas descaracterizadas para a Polícia Civil do Espírito, um investimento total de R$ 2,3 milhões. O governador Renato Casagrande disse que deve anunciar novos investimentos em breve.

À esquerda, Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES; centro, Renato Casagrande, Governador do estado;
à direita, Paulo Pignaton, presidente da Agenpol e diretor do Sindipol/ES

A renovação do armamento e a compra de pistolas Glock, são pedidos antigos do Sindipol/ES, já que as armas compradas anteriormente pelo governo apresentavam muitos problemas. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Aloísio Fajardo, esteve presente na cerimônia de entrega dos equipamentos.

SINDIPOL/ES AJUDA NA LIBERAÇÃO DO ARMAMENTO

As 580 pistolas Glock 22, de calibre .40 compradas pelo Governo chegaram em 2020 ao estado. Mas, de acordo com o diretor do Sindipol/ES Átila Mendes, houve uma pequena falha de comunicação entre a Polícia Civil e a Polícia Federal, o que atrasou a liberação do armamento.

Foi aí que o Sindipol/ES entrou em cena. Sabendo da importância do novo armamento para a defesa da população e do próprio policial civil, o diretor Átila buscou informações e percebeu que o processo de liberação estava parado.

“Eu vi o que estava precisando e comuniquei o departamento responsável na Polícia Civil. Fiz pessoalmente o contato com a Polícia Federal. Na terça-feira (9), a PC terminou o lançamento das armas no sistema e fez a entrega nesta quarta-feira (10)”, explicou Átila Mendes, diretor de Comunicação do Sindipol/ES.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo reitera seu compromisso em lutar pelos direitos e prerrogativas da categoria.

FORÇA, UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272