GOVERNO FEDERAL ELEGE SERVIDORES PÚBLICOS COMO VILÕES DO BRASIL

Comunicação SINDIPOL-ES | 17/03/2021

news

A Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, os servidores públicos e profissionais de segurança de todo o Brasil são contra o desmantelamento do funcionalismo público proposto pelo Governo Federal para aprovação da PEC do Auxílio Emergencial. Desmantelamento que começou com a Reforma da Previdência e com a aprovação da Lei Complementar 173, e avançou com a PEC Emergencial. O próximo passo e o golpe final será com a reforma administrativa (PEC 32/20).

Entre alguns pontos da PEC EMERGENCIAL, o texto já promulgado mantém medidas que podem congelar os salários dos servidores e abertura de concurso por até 15 anos, levando ao sucateamento do serviço público e das polícias brasileiras.

Por causa do agravamento da pandemia no país, outra consequência da política desastrosa do Governo Federal, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo não pode convocar a categoria e realizar uma grande manifestação nas ruas. Porém, a diretoria pede que todos os profissionais de segurança compartilhem vídeos, fotos, textos e marquem os Deputados e Senadores capixabas nas redes sociais.

Os parlamentares dividem responsabilidade pelo sucateamento do serviço público proposto pela PEC do Auxílio Emergencial e pela novo desmonte sugerido na reforma administrativa (PEC 32/20).