APOSENTADOS DE LUTO EM TODO O BRASIL

Comunicação SINDIPOL-ES | 22/03/2021

news

É com muita tristeza que o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo recebeu a notícia da morte de Plínio Gustavo Adri Sarti, vice-presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos. A diretoria do Sindipol/ES lamenta profundamente a perda e se solidariza com a família e com os amigos.

Plínio tinha 75 anos, era advogado e foi vereador no município de Sertãozinho, interior de São Paulo. Foi por causa do trabalho desenvolvido como vereador e nos movimentos sociais e sindicais que se tornou Secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, em Brasília.

Ele também foi Secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Promoção Social do Governo do Estado de São Paulo, Secretário Estadual do Trabalho (SERT) e secretário de Relações do Trabalho do TEM, do Ministério do Trabalho e Emprego. Plínio também autou no movimento sindical e foi Coordenador do Departamento Jurídico da Federação dos Metalúrgicos no Estado de São Paulo, entidade que representa cerca de 700 mil trabalhadores.

Participou nos departamentos jurídicos de várias entidades sindicais até integrar, em 2013, a diretoria do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, como Secretário-geral da entidade. Na próxima gestão tornou-se Vice-presidente.

Com amplo trabalho no Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical, somada à vasta experiência em sua história de luta por um Brasil melhor, Plínio Gustavo Adri Sarti foi nomeado para desenvolver políticas públicas para a Terceira Idade, na Secretaria Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos do partido Solidariedade.

Para o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, os idosos aposentados e pensionistas de todo o Brasil perderam um grande representante na luta por direitos, entretanto, Plínio Gustavo Adri Sarti será sempre lembrado.

FORÇA, UNIÃO E LUTA





Endereço: BR-101, S/N - KM 272
Jardim Carapina, Serra - ES, 29161-793 Telefone: (27) 3223-1844



Copyright © All rights reserved | This template is made with by 7SISTEMAS