POLICIAIS CIVIS CAPIXABAS SE DESPEDEM DE EX-SECRETÁRIO DE SEGURANÇA

Comunicação SINDIPOL-ES | 24/03/2021

news

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol/ES) lamenta a morte do ex-secretário de Segurança do Espírito Santo, Zélio Guimarães Silva. Zélio foi fundamental para a estruturação da Polícia Civil capixaba e teve papel importante para o fortalecimento do Sindipol/ES.

Zélio foi secretário de Segurança do estado na década de 80 e também atuou como Procurador de Justiça do Ministério Público de 1969 a 1997. Com uma ampla atuação em Comarcas do estado na Procuradoria de Contas, Zélio Guimarães Silva foi homenageado com Cavaleiro e Comendador do Conselho da Ordem Estadual Jeronymo Monteiro.

Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES, lembrou da importância de Zélio para a organização da Polícia Civil do estado.

“Minha mãe foi delegada de Polícia no período em que ele era o secretário de Segurança. Zélio foi determinante para a estruturação da Polícia Civil. Na época, ele apresentou um plano consistente de segurança para a Região Metropolitana e investiu na Polícia Civil. Será sempre lembrado por isso”, lembrou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis.

De acordo com o Aloísio, o ex-secretário foi o responsável pela doação do terreno onde hoje fica as sedes Administrativa, recreativa e o Estande de Tiro do Sindipol/ES.

“Nós, policiais civis, temos uma dívida de gratidão com o ex-secretário. A doação do terreno fortaleceu o Sindicato na luta por direitos e proporcionou qualidade de vida aos policiais, já que temos uma sede onde toda categoria pode aproveitar em família e com segurança”, finalizou.

Zélio Guimarães Silva morreu aos 81 anos. A categoria policial civil lamenta a perda e se solidariza com a família e com os amigos.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!