COVID-19: DEPUTADO PEDE AO GOVERNADOR CASAGRANDE SEGURANÇA PARA POLICIAIS CIVIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 30/03/2021

news

O deputado Danilo Bahiense se baseou no pedido do Sindipol/ES e reiterou a urgente necessidade de adoção de medidas para preservar a saúde e os direitos dos policiais civis do Espírito Santo.

No documento enviado nesta segunda-feira (29/03) ao governador Renato Casagrande, o deputado estadual Danilo Bahiense, que é delegado de Polícia, listou oito medidas para preservar a saúde dos policiais civis, que continuam trabalhando mesmo com o agravamento da pandemia no estado.

• Seja determinado as empresas e ou prefeituras que mantenham os serviços de limpeza e higienização das unidades policiais, inclusive se responsabilizando pelo transporte de seus profissionais.

• Seja garantido que o percentual de vacinas a serem destinados aos profissionais da área de segurança pública seja feito de forma igualitária e sem considerar o contingente de cada instituição, sob pena de que seja privilegiada uma em detrimento da outra.

• Instalação de placas de acrílico nas unidades policiais, onde se mantiver a necessidade de atendimento presencial, a fim de propiciar a ausência de contato físico com a população, com destaque as Delegacias Regionais, face o grande fluxo de pessoas que acessam estas unidades.

• Fornecimento de mais Equipamentos de Proteção Individual – EPISs.

• Intensificação e divulgação na mídia das atividades da Delegacia online, a fim de que as ocorrências possam ser real izadas de forma virtual pela população.
  • Garantia de que os policiais CIVIS, eventualmente, contaminados tenham o reconhecimento da doença o enquadramento como doença ocupacional.

• Devido à gravidade da falta de leitos em nosso Estado, solicitamos que, salvo melhor juízo, que seja avaliada a interrupção das operações policiais.

• Seja propiciada a disponibilização de vagas em Hospital da Rede Público ou Particular, preferencialmente o HPM, aos policiais civis que tiverem necessidade de internação decorrente da Covid-19.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sindipol/ES), agradece ao deputado Danilo Bahiense pela sensibilidade em entender o risco para os profissionais da Polícia Civil e acredita que o Governo estadual também será sensível às medidas apresentadas, já que se trata de uma questão de saúde e segurança.

FORÇA, UNIÃO E LUTA