CRÉDITO ROTATIVO: JUDICIÁRIO CAPIXABA RETORNA SÓ EM MAIO

Comunicação SINDIPOL-ES | 19/04/2021

news

Em razão da atual situação do estado no mapa de risco da pandemia, as atividades presenciais do judiciário estão suspensas até o dia 3 de maio.
 

O andamento do processo de número 024.000.050.880, mais conhecido como “Crédito Rotativo” dos nossos policiais civis, está sendo prejudicado pela quarentena. Além disso, antes de serem decretadas as medidas mais restritivas para conter o avanço do novo coronavírus, o processo voltou da PGE para o Fórum, pois foi encontrado um erro do Cartório na produção das tabelas.
 

“A Procuradoria Geral do Estado identificou essa irregularidade e mandou o processo de volta ao Fórum, que comunicou o equívoco ao Juiz responsável pela ação. O magistrado determinou a correção, que já foi realizada. Acima de tudo, devemos ter a consciência que todas as atividades físicas do judiciário estão suspensas até maio, mas, mesmo assim, estamos dando o devido suporte aos nossos sindicalizados nessa e em outras ações”, disse o coordenador do Departamento Jurídico do Sindipol/ES, Rodrigo Nascimento.


Fique ligado!

O Sindipol/ES informa que somente após o dia 3 de maio, o processo deverá retornar à PGE para conferência. Se todas as informações estiverem devidamente corretas, o andamento do Crédito Rotativo será da seguinte forma:
 

PGE encaminha o processo para a Secretaria de Estado da Fazenda;

A SEFAZ solicita a abertura das contas ao Banestes;

O Banestes abre as contas;

A SEFAZ realiza os depósitos.


O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo está em alerta e acompanhando de perto o passo a passo dessa ação que é mais uma conquista do sindicato e uma grande vitória para a categoria.

 

FORÇA, UNIÃO E LUTA!