SINDIPOL/ES PEDE QUE SESA DISPONIBILIZE SEGUNDA DOSE PARA POLICIAIS CVIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 17/05/2021

news

O governador Renato Casagrande anunciou que o estado irá receber 191.340 mil doses da vacina contra a Covid-19. Serão 99.600 mil doses da vacina Coronavac, 77.700 mil do imunizante da Astrazeneca e mais 14.040 mil vacinas da Pfizer.

Ao receber a notícia que as vacinas estão a caminho do Espírito Santo, o Sindicato dos Policiais Civis enviou ofício ao secretário de Saúde, Nésio Fernandes, pedindo que o governo disponibilize 1.006 mil imunizantes para a segunda dose da categoria.

O presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo, lembrou no ofício que os policiais civis estão apreensivos, já que o prazo recomendado pelo fabricante para receber a segunda dose da vacina expirou.

“O prazo para os policiais civis receberem a segunda dose expirou no dia 11 de maio. Para que a saúde dos policiais não seja comprometida, gerando ainda mais afastamentos e comprometendo o serviço prestado a população, o sindicato pediu que o secretário disponibilize as doses que irão chegar para a categoria”, explicou.

No último dia 12, o Sindipol/ES havia pedido por ofício aos secretários de Saúde e Segurança do estado, e ao delegado-chefe da Polícia Civil, informações sobre a segunda dose da categoria. O Sindicato lembrou no ofício que o primeiro grupo de policiais civis começou a ser vacinado no dia 14 de abril, com a vacina Coronavac.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis se compromete a informar a categoria assim que o ofício enviado ao secretário de Saúde, Nésio Fernandes, for respondido.

Veja abaixo o ofício enviado ao secretário de Saúde do Espírito Santo

FORÇA, UNIÃO E LUTA