VACINA COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE RESPONDE OFÍCIO DO SINDIPOL/ES

Comunicação SINDIPOL-ES | 07/06/2021

news

Em reposta ao ofício 078/2021 do Sindipol/ES, o Secretário de Saúde do ES, Nésio Fernandes, esclareceu que o atraso na imunização das forças de segurança se deu em razão da disponibilidade limitada da vacina ser destinada à segunda dose do público de idosos, “em função da maior vulnerabilidade desse grupo e atraso vacinal”.

Nésio Fernandes justificou ainda que o primeiro lote de sete mil doses para as forças de segurança foi o da vacina coronavac, produzida pelo laboratório Sinovac/Butantan e, que devido à falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção, foi outro fator que “desencadeou a escassez e a não distribuição das doses aos Estados pelo Ministério da Saúde”.

“O lnstituto Butantan, laboratório da vacina Coronavac, já recebeu o IFA e retomou a produção da mesma. Assim que o Ministério da Saúde reiniciar a distribuição da vacina coronavac, atenderemos as forças de segurança e salvamento com o quantitativo de 7.000 (sete mil) doses destinadas à segunda parte da imunização”, concluiu o secretário de saúde.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo está atento e cobrando incessantemente da Secretaria de Saúde do estado (SESA) a segunda dose da vacina contra a COVID-19 para toda a categoria policial civil.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!

Endereço: BR-101, S/N - KM 272