MAIS DE 550 POLICIAIS CIVIS FORAM DIAGNOSTICADOS COM COVID-19 ATÉ JUNHO NO ES

Comunicação SINDIPOL-ES | 26/07/2021

news

As três mortes na pandemia ocorreram nas Delegacias de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP-VIT), de Santa Maria de Jetibá (DP-SMJ) e no Serviço Regional de Polícia Técnico-Científica de Cachoeiro de Itapemirim.

O maior número de casos foi registrado no Departamento de Criminalística (DEC), 24 policiais civis testaram positivo. Entre as Delegacias Regionais, a 2ª DR de Vila Velha registrou 18 casos e a 3ª DR da Serra 16. No topo das Regionais com maior número de policiais civis infectados, também está a 1ª DR de Vitória, 14 casos, e a 4ª DR de Cariacica com 12.

Entre as Delegacias Especializadas, 15 policiais civis da Furtos e Roubos de Veículos (DCFRV) testaram positivo para a Covid-19.  14 profissionais da Delegacia de Plantão de Homicídios (DCFRV) e 12 da Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória (DHPP-VIT) também foram infectados.

VACINAÇÃO BARRA COVID-19 NA PC-/ES

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, Aloísio Fajardo, parabenizou toda categoria pelo comprometimento durante a pandemia. De acordo com Aloísio, a antecipação da vacinação barrou o avanço da doença na Polícia Civil.

“Essa foi uma grande vitória para o Sindipol/ES e uma enorme conquista para toda categoria. O Sindipol/ES atuou em diversas frentes para antecipar a vacinação dos policiais civis capixabas. Agora, temos a satisfação de já termos uma diminuição no número de casos. Os números tendem a seguir caindo”, explicou Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

Apesar de parte da categoria ter recebido as duas doses da vacina, o Sindipol/ES reforça que ainda não dá para abrir mão das recomendações de segurança.

“Ainda temos que usar máscara, seguir higienizando as mãos e evitando aglomerações. Dependemos agora que cheguem mais vacinas e todos sejam imunizados no estado”, explicou Aloísio Fajardo.

Veja aqui os números da pandemia na PC-ES.

SINDIPOL/ES COBRA VACINAÇÃO DE NOVOS POLICIAIS

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis enviou ofício às Secretarias de Saúde e Segurança, pedindo que os novos policiais sejam logo vacinados também. Para o presidente do Sindipol/ES, mesmo que os policiais ainda estejam em formação na Acadepol, é importante a imunização para evitar a contaminação pelas novas cepas do vírus.

“Os novos policiais precisam ter o mesmo tratamento. É importante vacina-los logo, até para evitar afastamentos durante o curso e o avanço da doença, tendo em vista que o país tem registrado novas cepas, que são ainda mais perigosas. Continuamos nessa luta e esperamos que, em breve, os novos policiais também recebam a vacina contra a Covid-19”, finalizou Aloísio Fajardo.

FORÇA, UNIÃO E LUTA





Endereço: BR-101, S/N - KM 272
Jardim Carapina, Serra - ES, 29161-793 Telefone: (27) 3223-1844



Copyright © All rights reserved | This template is made with by 7SISTEMAS