SINDIPOL/ES PEDE ACESSO AO SISTEMA DA PC-ES PARA POLICIAIS EM FORMAÇÃO

Comunicação SINDIPOL-ES | 29/07/2021

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo entende que disponibilizar acesso aos mecanismos de informação utilizados na Polícia Civil capixaba faz parte do treinamento e deve agilizar o processo de formação dos novos policiais.

news

Para o Sindipol/ES é pertinente, necessário e imprescindível que os aprovados no concurso, que já estão na Acadepol, entendam o funcionamento das plataformas utilizadas pela Polícia Civil, especificamente, no que diz respeito ao DEON.

O pedido foi feito oficialmente ao Delegado-Geral, José Darcy Arruda, e ao delegado diretor da Acadepol, Joel Lyrio Junior. No ofício enviado nesta quarta-feira (28/07), Aloisio Fajardo, presidente do Sindipol/ES, ressalta que existe uma normativa sobre o tema.

Toda diretoria do Sindicato dos Policiais Civis, desde o início do concurso público, está empenhada para dar celeridade a formação e a nomeação dos novos profissionais, levando em consideração que a defasagem no quadro operacional da Polícia Civil capixaba chega a 60%. O Sindipol/ES também já pediu que o governo aumente o número de candidatos aprovados e realize outro concurso público.

Recentemente, o Sindipol/ES também cobrou prioridade da vacinação contra a Covid-19 para os novos policiais que estão passando pela Academia de Polícia. Parte do treinamento está sendo realizado na sede do Sindicato.

“Entendemos que é preciso agilizar esse processo de formação, para que os novos policiais reforcem o quadro de profissionais da PC-ES o quanto antes”, disse Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

Veja abaixo os ofícios enviados ao diretor da Acadepol.

Ofício enviado ao diretor da Acadepol.

Ofício 2 enviado ao diretor da Acadepol.

FORÇA, UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272