PAGAMENTO DO CRÉDITO ROTATIVO NA CONTA DOS POLICIAIS CIVIS SINDICALIZADOS

Comunicação SINDIPOL-ES | 02/09/2021

O Banestes começou a fazer o depósito online nas contas dos mais de 700 policiais civis sindicalizados que encaminharam os dados para o Sindipol/ES. O banco deve divulgar em breve um cronograma de pagamento presencial para os demais policiais.

news

O Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo lutou por mais de 20 anos na justiça para garantir o direito da categoria receber os valores referentes ao Crédito Rotativo. De acordo com o presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo, nesta primeira etapa de pagamento, os policiais civis sindicalizados terão prioridade, reforçando o compromisso do Sindipol/ES com seus apoiadores. Em junho, o Sindipol/ES pediu que os policiais enviassem seus dados para facilitar a transferência eletrônica.

“É um alento para os policiais sindicalizados nesse período tão conturbado de retração na economia, de inflação e de alta nos preços de produtos essenciais. Fizemos de tudo para garantir que todos os policiais civis recebam os valores, porém, nessa primeira etapa de pagamento, os sindicalizados terão prioridade. É uma comodidade para que o policial civil sindicalizado não tenha que ir até uma agencia para ter acesso ao pagamento”, explicou o presidente do Sindipol/ES.

Segundo o coordenador do Departamento Jurídico do Sindipol/ES, os policiais que não informaram a conta, os não sindicalizados, os herdeiros de policiais falecidos e os profissionais que não possuem conta no Banestes, devem aguardar a divulgação do cronograma de pagamento presencial, o que já não depende do Sindipol/ES. Após a divulgação do cronograma, os pagamentos serão realizados em qualquer agência bancária do Banestes.

Para o presidente do Sindipol/ES, o início do pagamento é uma vitória histórica para os policiais civis capixabas.

“Foram mais de 20 anos lutando na justiça para garantir esse direito para toda categoria. Estamos felizes em anunciar o pagamento do Crédito Rotativo para os nossos sindicalizados. Fomos cobrados ao extremo por pessoas que até desacreditaram na possibilidade da categoria receber os valores dessa ação judicial. Isso mostra o comprometimento do Sindipol/ES e a importância da categoria apoiar o Sindicato”, finalizou Aloísio Fajardo.

O pagamento da ação judicial do Crédito Rotativo é uma vitória do Sindipol/ES e de todos os policiais civis do Espírito Santo.

FORÇA, UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272