DESCONTO EM FOLHA DE CONTRACHEQUE: SINDIPOL/ES OFICIA IPAJM E SEGER

Comunicação SINDIPOL-ES | 09/09/2021

news

Muitos policiais da ativa, aposentados e pensionistas denunciaram ao Sindipol/ES a ocorrência de descontos realizados no contracheque do mês de agosto pelas empresas HS Corretora de Seguros, Clube Vitória de Seguros, Casa AS Serviços Púbicos Federal, Estadual e Municipal.

Os sindicalizados afirmam desconhecer a origem e autorização para essas cobranças, tendo em vista que alguns desses descontos só foram lançados pela primeira vez no mês passado.

Dessa forma, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo oficiou ao IPAJM e à SEGER, requerendo:

1. A relação de nomes dos policiais civis, aposentados e pensionistas que tiveram o desconto por parte dessas empresas;

2. Informar de forma individualizada quando tiveram início e/ou foram retomados os descontos em relação a cada interessado;

3. Informar os dados de cada empresa, com destaque para o fornecimento de endereço completo, telefone e e-mail, para o fim de que os policiais possam promover o devido contato;

4. Notificar as respectivas consignatárias, para que cessem os descontos e/ou apresentem autorização atualizada em que lhe foi outorgado tal direito;

5. Caso não apresente a respectiva autorização, que seja promovido o estorno dos valores descontados, sob pena de que sejam instaurados os competentes procedimentos administrativos e criminal, sem prejuízos de eventuais demandas cíveis.

“O Departamento Jurídico do Sindipol/ES está à disposição para defender seus sindicalizados. Confira o seu contracheque e veja se há o desconto feito por alguma dessas empresas sem a sua devida autorização. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Sindicato”, disse o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado, Aloísio Fajardo.

CLIQUE AQUI E VEJA OFÍCIO ENCAMINHADO AO IPAJM

CLIQUE AQUI E VEHA OFÍCIO ENCAMINHADO À SEGER