PUBLICADA NO DIO/ES A NORMATIZAÇÃO E REGULAMENTAÇÃO DO SISTEMA AUDIOVISUAL E DO TELEFLAGRANTE

Comunicação SINDIPOL-ES | 13/09/2021

news

Foi publicada na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial dos Poderes do Estado, a normatização e regulamentação da metodologia e o fluxo de procedimentos para a utilização de Sistema Audiovisual, Videoconferência e utilização do Teleflagrante.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo reitera o seu posicionamento a favor do avanço tecnológico na Polícia Civil capixaba, mas não concorda com a extinção das Delegacias de Plantão que está sendo proposta com a implantação da Central de Teleflagrante.

O Sindipol/ES fundamenta sua posição, lembrando que muitas ações em flagrante são desenvolvidas por meio da expertise do policial, e que o contato pessoal durante os depoimentos e oitivas preliminares são muito importantes para o trabalho de investigação. Com a Central de Teleflagrante, o contato será apenas virtual.

“Com o argumento de agilizar os atendimentos nas Delegacias de Plantão e direcionar parte do efetivo atual para as atividades fins da Polícia Civil, o projeto do Governo vai acabar com os Plantões nas Delegacias Regionais, o que para nós é um retrocesso. Estamos trabalhando incessantemente e defendemos que o Governo do Estado faça a devida recomposição do quadro de profissionais da Polícia Civil, para que todas as Delegacias Regionais tenham Plantão”, disse o presidente do sindicato, Aloísio Fajardo.

Clique aqui e veja a publicação completa.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!

Endereço: BR-101, S/N - KM 272