SINDIPOL AINDA ESPERA RESPOSTA SOBRE POLICIAIS EM CONTAINERS NO SML

Comunicação SINDIPOL-ES | 27/09/2021

news

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo comunicou e pediu solução aos secretários de Segurança e de Estado do Governo, ao delegado-geral e aos superintendentes da Polícia Técnico Científica e da Regional Sul.

Desde que tomou conhecimento da situação, já são 10 dias de espera e os policiais civis seguem trabalhando em containers no Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim (SML). Apenas o superintendente de Polícia da Regional Sul, Faustino Antunes Simões Filho, se manifestou.

Faustino, explicou que operacionalmente e administrativamente o SML de Cachoeiro está vinculado a Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), por isso, o superintendente da Regional Sul disse que não pode ajudar.

RELEMBRE O CASO

Por causa da obra de reforma, No Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim (SML), no sul do Estado, o consultório do médico legista e o cartório estão funcionando em containers.

O espaço de trabalho dos policiais civis no SML não tem água, ventilador ou ar condicionado. O setor onde ficam os cadáveres e a geladeira estão separados apenas pela porta do cartório.  O cidadão que necessita realizar algum exame ou a liberação do corpo de um familiar, precisa aguardar em um local cercado por tapumes, sem nem lugar pra sentar. Veja mais aqui.

SINDIPOL/ES AGUARDA RESPOSTA E MELHORES CONDIÇÕES PARA POLICIAIS

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis classifica a situação como insalubre e desumana. O presidente Aloísio Fajardo, reforça que é necessário encontrar outro local para o SML funcionar durante a reforma.

“Isso nem deveria ter acontecido. Reitero que a situação é uma falta de respeito com a população do Sul do Estado e com os profissionais da segurança pública. É necessário encontrar outro local urgente e dar condições de trabalho para os policiais civis”, finalizou.

FORÇA, UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272