CRIMINOSOS SÃO PRESOS DE NORTE A SUL DO ESTADO APÓS INVESTIGAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL

Comunicação SINDIPOL-ES | 05/10/2021

news

“O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo reforça o pedido de mais profissionais na Polícia Civil capixaba por que os resultados são expressivos e de extrema importância para todo o sistema de segurança pública”

Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

Operações para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão contaram com apoio da Polícia Militar. Para o Sindipol/ES, os resultados mostram mais uma vez que prisões qualificadas são fundamentais para o fim da impunidade e do famoso prende e solta.

ROUBO EM COMÉRCIO NA GV

A semana começou com as equipes da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio (DRCCP) prendendo cinco pessoas que fazem parte de uma associação criminosa que assaltava lojas de celulares na Grande Vitória. 

Todos passaram por uma audiência de custódia e NÃO foram liberados, seguiram para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

TRAFICANTES PRESOS NO SUL DO ESTADO

Traficantes também foram direto para a cadeia depois de uma operação da equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Atílio Vivácqua, na manhã da última sexta-feira (1º). Toda ação contou com dez policiais civis e seis policiais militares, e resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de entorpecentes, além de armas de fogo. 

As investigações tiveram início há dois meses e foram realizadas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. Todos foram autuados, em flagrante, por tráfico de drogas e degradação ambiental. Eles foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.

HOMICIDA E AGRESSOR DE MULHER NA CADEA NO NORTE DO ESTADO

Na quinta-feira (30/09), as equipes da Delegacia de Polícia (DP) de Linhares prenderem três homens e apreenderam mais de 50 munições de pistola 9mm.

A operação foi para cumprir quatro mandados de busca e apreensão em três residências, no bairro Interlagos e Aviso. Um carregador de pistola 9mm e 52 munições foram encontrados em um fundo falso de um móvel. Horas depois, um homem de 52 anos de idade, procurado pela Justiça de São Mateus, com mandado de prisão em aberto pela prática do crime de homicídio qualificado também foi preso.

Os outros presos estavam com mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo, e crime vinculado à Lei Maria da Penha. Os três homens foram encaminhados ao Presídio Regional de Linhares (PRL).

CONCURSO PÚBLICO E NOMEAÇÃO DE EXCEDENTES

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo acredita que a falta de investimentos em material humano e em equipamentos ao longo dos últimos anos, deixou a Polícia Civil do estado em uma situação delicada.

O efetivo de policiais civis não acompanhou o crescimento populacional e, consequentemente, o avanço da criminalidade, causando uma sobrecarga nas investigações. São muitos casos, mesmo que ligados diretamente aos mesmos autores, e poucos policiais civis para investigar, identificar e prender os criminosos.

Para o Sindipol/ES, é necessário abrir concurso público com urgência para suprir a carência de policiais no quadro operacional da Polícia Civil, que chega a registrar uma defasagem de até 60% em alguns Departamentos.

Como medida imediata, candidatos remanescentes do último concurso também podem ser convocados, já que os aprovados estão em treinamento e nos próximos meses devem deixar a Acadepol.

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo também lembra que foram anos de negativas e ausência de diálogo com as gestões do Governo do estado, o que mudou atualmente.

FORÇA, UNIÃO E LUTA





Endereço: BR-101, S/N - KM 272
Jardim Carapina, Serra - ES, 29161-793 Telefone: (27) 3223-1844



Copyright © All rights reserved | This template is made with by 7SISTEMAS