SINDIPOL/ES, AEPES E DPS DA POLÍCIA CIVIL CONHECEM PROJETO REFERÊNCIA NA ÁREA DA SAÚDE QUE ATENDE POLICIAIS, EM LINHARES

Comunicação SINDIPOL-ES | 06/10/2021

news

“Policial saudável, policiamento eficaz -  cuidando de quem cuida da sociedade” é um projeto idealizado pela diretora da Central de Regulação, em Linhares, Maraíza Bom, e tem apresentado excelentes resultados em âmbitos profissional e pessoal nas vidas dos policiais da PRF e PM no município do norte do estado.


A comitiva formada pelo presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo, Aloísio Fajardo, o diretor administrativo do Sindipol/ES, Edimar Nunes Vieira; o diretor jurídico da Associação de Escrivães do estado, Paulo Vinicius de Almeida e a Coordenadora do Serviço de Assistencial Social da Divisão de Promoção Social da PCES, Nisia de Abreu, esteve reunida durante essa terça-feira (05), para conhecer e analisar a possibilidade de também inserir os policiais civis da ativa e aposentados nessa ação.


À esquerda, Maraíza Bom, responsável pelo projeto; ao centro, Paulo Vinícius de Almeida, Diretor da Aepes; à direita, Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES


Ao todo, 56 servidores da Polícia Rodoviária Federal e 266 da Polícia Militar participam do projeto-piloto, que é uma parceria com a prefeitura e trabalha dando foco na saúde física e mental, treinamento físico e iniciativas de lazer e cultura. Atendimentos clínicos das mais diversas especialidades também são oferecidos para os familiares desses policiais.
 

“Comecei a observar que os policiais encontravam muitas dificuldades para terem os atendimentos mais básicos de saúde e, muitas vezes, tendo que ir até o Hospital da Polícia Militar, em Vitória, para tentarem uma consulta. Antes do projeto, dez policiais militares encontravam-se afastados. Após implementação, em 3 meses, nós não tínhamos mais nenhum servidor de licença-médica”, disse Maraíza.



Após primeiro contato com o projeto durante reunião da Comissão Permanente de Atenção à Saúde dos Profissionais de Segurança Pública, Defesa Social e Justiça do ES (COPAS), em julho, o próximo passo agora, de acordo com Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES, é estender efetivamente esse atendimento para os policiais civis de Linhares.


“Tivemos conhecimento dessa excelente e brilhante iniciativa por acaso, na reunião da COPAS no mês de julho, em Linhares. Oficiamos à Secretaria de Saúde do município e conseguimos contato com a idealizadora do projeto, Maraíza Bom, que nos convidou para conhecer mais de perto todo o processo. Agora, contamos com a parceria entre o estado, prefeitura de Linhares, PCES e Sindipol/ES, para inserir os policiais civis dentro do “Policial saudável, policiamento eficaz -  cuidando de quem cuida da sociedade”. Dessa forma, todos saem ganhando, principalmente, a população que necessita dos serviços prestados pela Polícia Civil”, disse Aloísio Fajardo.

 

FORÇA, UNIÃO E LUTA!





Endereço: BR-101, S/N - KM 272
Jardim Carapina, Serra - ES, 29161-793 Telefone: (27) 3223-1844



Copyright © All rights reserved | This template is made with by 7SISTEMAS