VEREADOR DE VILA VELHA OFENDE POLICIAIS CIVIS E MILITARES CAPIXABAS

Comunicação SINDIPOL-ES | 11/10/2021

news

Rômulo Lacerda (PSL)) disse que a Polícia no Espírito Santo é “tigrão “para fiscalizar o comércio durante a pandemia, mas é “gatinho” na hora de prender traficantes. O vereador também atribuiu aos profissionais estaduais de Segurança Pública o problema de pessoas em situação de rua e usuários de drogas na cidade.

A fala do vereador de Vila Velha foi registrada em vídeo e está sendo compartilhada nas redes sociais. No momento em que o Brasil superou a triste marca de 600 mil mortos pela Covid-19, Rômulo Lacerda fez críticas a fiscalização de bares, restaurantes e casas de shows para evitar aglomerações na pandemia, deixando a entender que se trata de uma perseguição do Governador do estado com os comerciantes do município.

Ele ainda disse que os policiais não interferem na situação de usuários de drogas na rua, dizendo que “são vítimas da sociedade”, uma acusação grave e sem provas.

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo vem a público repudiar o discurso completamente equivocado e desrespeitoso do vereador Rômulo Lacerda (PSL)), que envolve no jogo político medíocre e sem necessidade as instituições que garantem a Segurança Pública do capixaba.

Para o Sindipol/ES, as ações preventivas que estão sendo realizadas pelas Polícias Civis e Militar foram e seguem sendo necessárias para o controle da pandemia, que já matou 600 mil brasileiros, mais de 12 mil só aqui no Espírito Santo.

Sobre o problema de usuários de drogas, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo lembra ao vereador Rômulo Lacerda que, primeiramente, a cidade de Vila Velha conta com uma guarda municipal armada. O Sindipol/ES também destaca que cabe ao município apresentar e colocar em prática projetos sociais para amenizar e resolver o problema do número crescente de pessoas em situação de rua. Projetos que devem, inclusive, partir da Câmara de Vereadores da cidade.

Portanto, o Sindipol/ES finaliza pedindo que o vereador Rômulo Lacerda apresente suas propostas para esse problema social e peça desculpas aos guerreiros das Polícias Civil e Militar do estado, que já realizaram prisões importantes ao longo de 2021 e seguem arriscando suas vidas diariamente para defender a população do Espírito Santo.

FORÇA, UNIÃO E LUTA





Endereço: BR-101, S/N - KM 272
Jardim Carapina, Serra - ES, 29161-793 Telefone: (27) 3223-1844



Copyright © All rights reserved | This template is made with by 7SISTEMAS