DOSE DE REFORÇO: SINDIPOL/ES PEDE PRIORIDADE PARA POLICIAIS CIVIS

Comunicação SINDIPOL-ES | 29/10/2021

news

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo pediu além da prioridade, que o Governo disponibilize doses suficientes, um cronograma e locais de vacinação.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo pediu oficialmente aos secretários de Estado da Saúde e de Segurança, além do Delegado-Geral, que os profissionais da PC-ES tenham prioridade na dose de reforço.

Em ofício enviado na manhã desta sexta-feira (29/10), o Sindipol/ES lembrou que os policiais civis permaneceram trabalhando durante a pandemia, por prestarem um serviço essencial a sociedade, e tiveram prioridade na aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Pela nova recomendação do Ministério da Saúde, a população com mais de 60 anos e profissionais de serviços essenciais, devem ser vacinados com a dose de reforço seis meses após aplicação da segunda dose. A medida também vale para quem recebeu a vacina em dose única.

No estado, pessoas do publico alvo e profissionais de saúde já estão recebendo a terceira dose.

“Alguns policiais civis da ativa estão dentro do público alvo, mas outros não. Todos que estão e estiveram no auge da pandemia na linha de frente no combate a Covid-19 precisam receber a dose de reforço o quanto antes”, explicou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

FORÇA, UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272