POLICIAIS CIVIS LANÇAM LIVRO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO ES

Comunicação SINDIPOL-ES | 03/11/2021

O livro

news

Foram três anos de trabalho investigativo para analisar os casos. O livro feito por Maria Aparecida Rasseli Sfalsini (Delegada de Polícia), Marta Silva Vieira da Costa (Escrivã de Polícia), Arcangela Pivetta dos Santos (Investigadora de Polícia) e Ariane Rasseli Sfalsini (Advogada Criminal), é uma coletânea de crônicas divido em três partes que, de forma proposital, mistura realidade e ficção para não identificar as vítimas.

“Ele é impactante e atual. Apesar de complexo, o tema é tratado com uma linguagem simples. São 145 páginas onde destrinchamos os possíveis motivos que levaram a este tipo de violência, a partir do perfil do predador ou abusador sexual. Geralmente, são pessoas acima de qualquer suspeita”, disse Martinha, escrivã de Polícia e uma das autoras.

O livro "Inocência Violada" faz um alerta aos pais e responsáveis, e destaca importantes sinais que uma vítima pode apresentar. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), Aloísio Fajardo, falou sobre a importância da obra.

“É um trabalho de extrema importância e relevância para toda população. São policiais civis e uma advogada criminal que estão fazendo um alerta com base nos casos que vivenciaram enquanto profissionais. O livro é fruto do comprometimento, da dedicação e da sensibilidade das três policiais civis e da advogada criminal”, pontuou Aloísio.

Martinha, disse ainda que o livro já foi lançado e pode ser adquirido pelo Amazon ou direto com as responsáveis.

“Agradecemos ao Sindipol/ES pelo espaço, pelo carinho e por reconhecer a importância desse trabalho. Agradeço a diretoria do Sindicato na figura do presidente Aloísio, pela divulgação do livro”, disse Martinha, escrivã de Polícia.

Livro: Inocência Violada.

Autoras: Maria Aparecida Rasseli Sfalsini, Marta Silva Vieira da Costa, Arcangela Pivetta dos Santos e Ariane Rasseli Sfalsini.

Onde comprar: Amazon ou pelo telefone (27) 98886-0058 – Martinha.

FORÇA, UNIÃO E LUTA

Endereço: BR-101, S/N - KM 272