Nesta sexta-feira (12), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo enviou ofício aos secretários de Segurança e de Recursos Humanos, além do Delegado-Geral da PC-ES, pedindo a inclusão dos profissionais recém nomeados na folha de pagamento de dezembro.
No ofício, o presidente Aloísio Fajardo lembrou que os candidatos aprovados foram nomeados em outubro e já passaram pelo curso da Acadepol. A preocupação do presidente do Sindipol/ES é que os novos policiais fiquem de fora da folha de pagamento de dezembro, já que o fechamento acontece em novembro, por causa das festas de fim de ano.
Aloísio Fajardo lembrou aos secretários estaduais e ao Delegado-Geral, o esforço e o comprometimento dos candidatos para ingressar na Polícia Civil. O concurso público aconteceu em 2018. Após muito diálogo da diretoria do Sindipol/ES com a equipe de Governo, os candidatos aprovados foram nomeados e ingressaram na Academia de Polícia.
Por causa da defasagem crescente no quadro operacional da PC-ES, o Sindicato dos Policiais Civis sugeriu ao Governo ampliar o número de aprovados no concurso, sugestão que foi respeitada pelo governador Casagrande.
A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo acredita que a equipe de Governo será sensível ao pedido do Sindipol/ES e aguarda agora uma resposta, para que os novos policiais recebam os salários em dezembro.
Veja aqui o ofício enviado.
FORÇA,UNIÃO E LUTA