ISEO NÃO REPRESENTA POLÍTICA DE VALORIZAÇÃO

Comunicação SINDIPOL-ES | 16/11/2021

news

Apesar da boa intenção por trás da inclusão do dispositivo que permite aos municípios custearem ISEO aos policiais civis, autorizando mais quatro escalas mensais, o Sindipol/ES discorda totalmente dessa ação como ponto de pauta de valorização da categoria.

A valorização dos Policiais Civis se faz com reconhecimento salarial digno e boas condições de trabalho!

Nossos servidores estão submetidos a uma sobrecarga de trabalho exaustiva e doentia, em virtude da defasagem histórica no quadro operacional da instituição. O Sindipol/ES alerta e cobra que sejam convocados todos os aprovados no último concurso e que seja aberta nova seleção, com o objetivo de reparar esse sério problema que prejudica e compromete a segurança pública capixaba.

A devida valorização da categoria também passa pelo justo reconhecimento do tempo de carreira para os cargos de nível superior (Assistente Social, Escrivão, Investigador, Perito Oficial Criminal e Psicólogo), que foram prejudicados pela implantação do subsídio, não tendo a mesma valorização que outras categorias da Segurança Pública; pela transformação em uma Polícia Civil mais técnica, científica e qualificada, com exigência de curso superior para todos os cargos e a devida transformação em uma polícia técnica-investigativa; pelo reconhecimento da importância do atendimento hospital dos policiais civis no HPM; pela correção na reforma da previdência que prejudicou em muito todos policiais civis, principalmente, nossas guerreiras policiais que, mesmo tendo que encarar uma jornada dupla de trabalho, devem cumprir a exigência de 55 anos como idade mínima para se aposentarem.

Esses são verdadeiros pontos de pauta de reconhecimento e valorização para toda a categoria. São por essas e demais ações em prol dos profissionais da PCES que o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo trabalha incessantemente.

Por mais respeito aos homens e mulheres que representam bravamente a Polícia Civil, pela união da categoria, fortaleça e apoie o seu Sindicato nessa frente de luta! Juntos somos mais forte!

FORÇA, UNIÃO E LUTA!

Endereço: BR-101, S/N - KM 272