NOTA DE REPÚDIO EM DEFESA DOS PROFISSIONAIS DA DPS

O Sindicato dos Policiais Civis vem a público repudiar o vídeo feito e divulgado pelo representante de uma entidade de classe da PC-ES. A diretoria do Sindipol acredita no trabalho e no potencial dos técnicos (profissionais) da Divisão de Promoção Social (DPS).

No vídeo de 4 minutos e 13 segundos, o policial civil na condição de representante de classe, atacou, ofendeu e descredibilizou o trabalho feito pelos profissionais da Divisão de Promoção Social da Polícia Civil capixaba, que fazem um excelente trabalho com os servidores da Polícia Civil e seus dependentes. São profissionais que, assim como em outras unidades policiais, também atuam sem estrutura e com o número reduzido de efetivo.

Para o Sindipol, o caso divulgado no vídeo, antes de tudo, nem deveria ter se tornado público em respeito ao policial civil afastado por saúde mental. Mas a diretoria do Sindicato já apurou que existem argumentos que contrapõem os fatos apresentados e acredita que tudo deve ser apurado, para que o policial civil receba logo o devido tratamento e se recupere.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo reitera seu compromisso de lutar pela valorização, reconhecimento e respeito para toda categoria. Por isso, está cobrando reiteradamente a convocação dos novos policiais do concurso em andamento para suprir a defasagem na Polícia Civil capixaba.

FORÇA, UNIÃO E LUTA