POLICIAIS DE ALEGRE FAZEM HOMENAGEM PARA AMIGO EM DELEGACIA

O policial aposentado que retornou as atividades dentro da proposta de Serviço Voluntário, Mário César de Souza Teixeira, se despediu dos colegas no último dia 23 de março e recebeu uma grande homenagem dos profissionais da 6º Delegacia Regional de Alegre. Foi emocionante.

Pela parceria, companheirismo, pelo aprendizado repassado aos policiais mais novos e pela força de vontade em ajudar, o policial aposentado Mário recebeu até troféu em sua despedida.

POLICIAIS SE DESPEDEM DO SERVIÇO VOLUNTÁRIO

Assim como Mário, outros 43 policiais civis aposentados deram adeus aos colegas de trabalho. Em dezembro do ano passado, o Ministério Público de Contas do estado (MPC) disse que encontrou irregularidades na convocação de policiais aposentados que retornaram ao trabalho no plano de Serviço Voluntário de Interesse Policial (SVIP) e deu 90 dias para que o Governo regularizasse o quadro de servidores da Polícia Civil.

O Serviço Voluntário de Interesse Policial (SVIP) foi criado em 2017 e mais de 40 policiais aposentados foram convocados pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo. Para o Sindipol, que sempre defendeu abertura de concurso público, o retorno dos 44 policiais aposentados nunca foi suficiente para suprir uma defasagem crescente no quadro operacional da Polícia Civil capixaba, porém, o Sindicato lembra que esses profissionais deram suporte administrativo nas delegacias, permitindo aos policiais civis da ativa mais dedicação nas funções investigativas.

“Entendemos o motivo do Tribunal de Contas. Também pedimos que os candidatos excedentes do último concurso sejam nomeados, mas, em contrapartida, também tentamos que o contrato dos aposentados fosse cumprido até o final. Agora, estudamos novas propostas, como a criação de projeto de lei que permita a contratação de cargos comissionados para esses profissionais, que fazem falta nas unidades da Polícia Civil”, finalizou Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

FORÇA, UNIÃO E LUTA