VITÓRIA DO SINDIPOL: CANDIDATOS EXCEDENTES DO CONCURSO DE 2018 COMEÇAM CURSO DE FORMAÇÃO

A aula inaugural aconteceu nesta terça-feira (03/05). Como ocorreu com a primeira turma, o curso de formação será realizado na modalidade híbrida, com aulas on-line sob a responsabilidade da Esesp e presenciais na Academia de Polícia Civil (Acadepol/ES). Os 137 novos policiais irão atuar como assistente social, auxiliar de perícia médico legal, investigador de polícia, escrivão de polícia, médico legista, perito oficial criminal e psicólogo.

“É com enorme alegria que recebemos a notícia. Aumentar o número de candidatos convocados foi uma luta do Sindipol/ES no concurso de 2018”, explicou Aloísio Fajardo, presidente do Sindicato dos Policiais Civis.

Em constante diálogo com a equipe de Governo, a diretoria do Sindipol/ES conseguiu que 401 candidatos fossem convocados na primeira turma. Os novos policiais se formaram em 2021 e já estão em atividade. São 85 escrivães, 147 investigadores, cinco psicólogos, além de 77 peritos criminais, 53 auxiliares de perícia médica legal, 29 médicos legistas e cinco assistentes sociais.

Agora, o Sindipol também comemora a convocação dos excedentes do concurso e deixa o estande de tiro aberto para a Acadepol mais uma vez.

“É de extrema importância recompor o quadro operacional da Polícia Civil capixaba. Essa é nossa maior batalha e seguimos alcançando vitórias. Gostaríamos, de fato, que mais candidatos fossem convocados. Continuaremos lutando por isso e pela abertura de novo concurso público”, finalizou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

FORÇA, UNIÃO E LUTA