DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINDIPOL REGISTRA MAIS DE 110 ATENDIMENTOS EM 4 MESES

Ao todo, os advogados do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) atenderam 115 casos nas áreas cível, administrativo (voltados aos direitos e vantagens e procedimentos disciplinares), criminal, processos administrativos disciplinares (PAD) e ações coletivas.

Os resultados do primeiro quadrimestre de 2022 foram divulgados nesta quarta-feira (18/05). Os atendimentos que foram realizados de forma presencial, na sede do Sindipol, ou remota, por videochamada. 

Além dos atendimentos, o setor jurídico registrou 107 audiências durante o período.

O advogado do setor administrativo do Sindipol, Dr. Gustavo Bragatto Dal Piaz, explicou como funciona os atendimentos. 

“O Sindipol oferece aos sindicalizados um departamento jurídico para defesas e orientações individuais em casos pontuais como questões relacionadas as funções desempenhadas em seus respectivos cargos e atua em questões individuais não relacionadas as funções desempenhadas pelos policiais como questões familiares e pessoais contratos posses tributárias. Também oferece a defesa dos interesses coletivos da categoria”, explicou.

O advogado ainda destacou a importância do departamento jurídico “Um bom departamento jurídico é fundamental para garantir a orientação e defesa da categoria representada. Esse é um serviço que não é prestado por todos os sindicatos, e temos orgulho de dizer que o Sindipol faz isso com muito apreço, temos um boa reputação nesse setor”, disse.

 O presidente do Sindipol, Aloísio Fajardo, parabenizou a equipe jurídica pelo trabalho. “A equipe está de parabéns, estamos confiantes no trabalho e continuaremos nesse ritmo para atender da melhor forma nossos sindicalizados”.

 Os interessados podem agendar atendimentos com os advogados do Sindipol/ES pelo telefone: (27) 3223-1844

FORÇA, UNIÃO E LUTA