SEGEN OFERTA CURSOS PARA PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA

A Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen) aplicará, neste ano, 198 cursos para profissionais que integram o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). A estimativa é de que mais de 100 mil matrículas sejam feitas neste ano.

As capacitações abrangem os níveis operacional, tático e estratégico. Serão 100 cursos ofertados presencialmente e 98 à distância.

“A capacitação técnica e valorização dos profissionais do Susp fazem parte da estratégia de prevenção ao crime”, comentou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

Com mais de 30 cursos no currículo a subinspetora da Guarda Municipal de Fortaleza, Márcia Rodrigues Costa comemorou a possibilidade de fazer as capacitações à distância e as possibilidades criadas a cada conclusão.

“Todos os cursos encaixaram-se em meus objetivos de atuação, permitindo que eu crescesse cada vez mais. Do operacional fui parar no administrativo, posteriormente secretária, coordenadora da Assessoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Assessora Especial direta do Secretário e hoje sou chefe de gabinete e de controle interno”, apontou.

As capacitações são executadas pela Diretoria de Ensino (DEP) da Segen, com apoio dos órgãos de segurança pública dos estados.

O diretor de Comunicação do Sindipol, Átila Mendes, elogiou a atuação da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) na formação dos profissionais.

“A Senasp tem ofertado excelentes cursos de capacitação para os profissionais de segurança. Cabe a nós o interesse e a disposição para nos aperfeiçoarmos para melhor desempenho de nossas funções”, declarou.

O presidente do Sindipol, Aloísio Fajardo também comentou sobre a importância desses cursos para a capacitação profissional.

“São cursos voltados na área de segurança pública para o desenvolvimento do trabalho da investigação policial que somam na capacitação dos nossos profissionais”, disse.

Inscrições

Os cursos estão disponíveis no portal do Sistema de Gestão Acadêmica e são voltados a todos os profissionais que fazem parte do Susp. Os interessados em participar das capacitações devem, primeiramente, se cadastrar na plataforma Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) e, em seguida, acessar o portal para realizar a inscrição nos cursos.