REPRESENTANTES DOS POLICIAIS CIVIS INTEGRAM COMISSÕES IMPORTANTES DA SESP

Diretores do Sindicato dos Policiais Civis e das Associações dos Agentes e Escrivães de Polícia fazem parte das Comissões Especializadas de Apoio aos Conselhos Comunitários e Guardas Civis, Direitos Humanos, Atenção a Saúde do Trabalhador de Segurança Pública, Assuntos Legislativos e Orçamentários e da Comissão de Avaliação, Modernização e Desenvolvimento da Secretaria de Segurança do Espírito Santo.

As Comissões foram definidas pelo Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Coesp). Das cinco comissões, os representantes Sindipol, Aepes e Agenpol são relatores em três.

Humberto Mileip, diretor do Sindipol, será o relator da Comissão de Assuntos Legislativos e Orçamentários, que terá ainda o presidente da Aepes, Clovis Guioto, como membro. Mileip também faz parte da Comissão de Conselhos Comunitários e Guardas Civis.

Outro policial civil indicado pela Coesp é Rodrigo Bonomo, da Agenpol. A Agenpol também tem representes como relator e coordenador da Comissão de Avaliação, Modernização e Desenvolvimento.

Os membros das Comissões irão exercer suas funções no prazo de dois anos, tempo que pode ser prorrogado. Para o presidente do Sindipol, Aloísio Fajardo, a participação dos policiais civis é de extrema importância para toda categoria.

“São essas comissões que discutem e avaliam temas importantes para os profissionais de segurança pública. Integrar as comissões significa fazer política voltada para nossa categoria. É assim, participando e propondo mudanças que buscaremos melhorias para todos os policiais civis do estado”, explicou o presidente do Sindicato dos Policiais Civis.

FORÇA, UNIÃO E LUTA