REAJUSTE SALARIAL EM JULHO PARA POLICIAIS CIVIS

O percentual de 4% de aumento já consta no contracheque do mês de julho e faz parte do pacote de reajuste negociado pelo Sindipol no final de 2019. Até dezembro deste ano, pela luta do Sindicato, o salário dos policiais civis terá mais de 30%¨de reajuste.

Dentro do acordo firmado entre os representantes dos policiais civis e o Governo do Estado, ainda está previsto a incorporação de mais 5,11% referente a escala especial, 
programado para dezembro.

Para o Sindipol é uma grande conquista, levando em consideração que a categoria policial civil não teve sequer a recomposição das perdas inflacionárias nos quatro anos da última gestão do Governo estadual.  


ENTENDA O ACORDO

O acordo firmado pelo Sindipol com o atual Governo ainda em 2019, garantiu o reajuste de 12% para os policiais civis dividido em três anos, o que está sendo cumprido. E com o aumento linear de 3,5% nos salários em dezembro de 2019; os 12% divididos a partir de 2020 até final de 2022; mais 10% em fevereiro de 2022; e mais 5,11% da incorporação de escala especial, os policiais civis terão mais de 30% de reajuste ao final de 2022.

Uma grande vitória para o Sindipol e para todos os policiais civis do estado, afirmou o presidente Aloísio Fajardo.

“É importante a gente lembrar que nesse período muita coisa aconteceu, inclusive, uma pandemia. Apesar das críticas que sofremos na época, tínhamos a certeza de que estávamos no caminho certo e garantimos o reajuste que hoje é uma realidade para os policiais civis.”, pontuou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol.

Fajardo lembrou que a diretoria do Sindipol está em diálogo constante com a equipe de Governo e, além do reajuste salarial, conseguiu melhorar as condições de trabalho, com a reforma de delegacias, melhores equipamentos, abertura e ampliação do número de vagas em concurso público.  

“Conseguimos ganhos significativos para toda categoria. Podemos destacar ainda a correção nos salários dos Agentes de Polícia. Entretanto, devido a falta de investimentos na segurança pública nos governos passados, as nossas demandas ainda são muitas e continuaremos lutando e trabalhando pela valorização e pelo reconhecimento dos policiais civis capixabas", destacou o presidente do Sindipol/ES.

O Sindipol/ES agradece a toda categoria que confiou e confia no trabalho da atual Diretoria que tem trabalhado incessantemente e alcançado importantes vitórias para todos os policiais civis do Espírito Santo.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!