policias-brasileiras-necessitam-de-armamento-e-acessorios-de-melhor-qualidade

Policiais Civis de algumas regiões do Brasil já estão usando armamentos mais evoluídos e de melhor qualidade. São armas de porte usadas por policias referências no mundo, como na Europa, Israel e EUA. No Espírito Santo, a Polícia Civil continua utilizando armamento de baixa qualidade, de fabricação nacional que constantemente dão problemas de funcionamento, alimentação, panes no sistema de tiro, estouro de canos, dentre outros.  

Os policiais civis do Espírito Santo utilizam pistola .40 da marca Taurus. O armamento já apresentou problemas por diversas vezes, deixando em risco os agentes de segurança pública e, consequentemente a sociedade, em razão das panes e incidentes.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Já passou da hora da Polícia Civil capixaba superar o monopólio e quebrar essa barreira para a importação de armamentos de melhor qualidade. Assim como em outros Estados brasileiros, essa barreira que envolve lobby de empresas nacionais que monopolizam o mercado nacional já foi vencida. Temos armamentos disponíveis no mercado internacional de excelente qualidade, tais como, GLOCK, Sig Sauer, Beretta, etc”, frisou Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Recentemente no Brasil, policiais Civis de Brasília, Paraná e São Paulo compraram armamento fabricado fora do país, entre elas a pistola austríaca da marca GLOCK. No Espírito Santo, apesar da Secretaria de Segurança ter adquirido fuzis m4 de fabricação norte americana, o armamento de porte usado pelos policiais civis, pistolas, ainda são de fabricação nacional.

“Já faz tempo que pedimos que o Governo reveja isso. Essas armas apresentam problemas rotineiros e interfere diretamente na qualidade do serviço prestado pelos policiais a sociedade, além de levar risco ao profissional. A sociedade vivencia um estado de violência cujos bandidos utilizam, muitas das vezes, armamento exclusivo das forças armadas extremamente superior ao utilizado pelas policias”, acrescentou Jorge Emílio.

ARMA NOVA USADA PELA POLÍCIA CIVIL CAPIXABA APRESENTA GRAVES PROBLEMAS DURANTE CURSO DO SINDIPOL/ES

No curso de tiro promovido pelo Sindipol/ES, buscando o aperfeiçoamento das técnicas usadas pelos policiais civis no combate a criminalidade, a diretoria do sindicato mais uma vez constatou falhas graves no armamento usado pelos policiais civis capixabas. Durante o curso de tiro, um dos policiais civis utilizou uma submetralhadora calibre .40 da marca Taurus.

A arma é nova, tem o brasão da Polícia Civil capixaba e foi retirada da caixa para o curso, porém, no primeiro tiro, o cano da submetralhadora estourou e quase machucou a mão do policial em treinamento.

“Nós viemos ao Estande de Tiro para experimentar a arma G2 .40 e quando efetuamos o disparo o cano estourou. Por pouco não machucou minha mão. Essa arma é nova”, explicou o policial civil.

Para o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado, Jorge Emílio Leal, que também é instrutor de tiro e especialista em segurança pública, o que aconteceu durante o curso mostra a qualidade duvidosa do armamento da Polícia Civil.

“Já tem tempo que falamos isso. Essa não foi a primeira arma dessa marca que apresenta problemas aqui no estado. Em outras regiões do país, a Polícia Civil já utiliza armamento de outras marcas, mas aqui no Espírito Santo ainda utilizamos essas armas de qualidade duvidosa”, explicou.

O vice-presidente do Sindipol/ES, Humberto Mileip, sugeriu que a arma passe por uma perícia.

Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.
Humberto Mileip, vice-presidente do Sindipol/ES.

“Temos que fazer uma perícia, por que é necessário abrir um processo contra a empresa. Sabemos que essa empresa não utiliza o material adequado na fabricação das armas. A primeira linha de produção não fica no Brasil. A arma que apresentou problema aqui é nova, foi retirada da caixa e no primeiro tiro estourou o cano. Imagina se fosse durante uma operação policial”, pontuou.

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!