nova-diretoria-da-cobrapol-toma-posse-em-brasilia

A nova diretoria da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) tomou posse na última sexta-feira (29), em Brasília. Os diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) estiveram presentes no evento que também serviu para tratar sobre a situação das polícias civis brasileiras.

Eleita para o quadriênio 2018-2022, a chapa tem como presidente André Gutierrez e como 1º e 2º vice, Giancarlo Miranda e Alex Galvão. O diretor do Sindipol/ES Aloísio Fajardo é o novo diretor financeiro. Outros policiais civis capixabas também fazem parte da composição. Thomas Altoé como diretor de marketing e Walter Buffolo como Conselheiro Fiscal.

Para o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, essa integração sindical é fundamental na luta pelos direitos, garantias e prerrogativas dos profissionais de segurança pública objetivando a evolução institucional que passa pela padronização de ações, procedimentos, remuneração, cargos e atribuições.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.
Jorge Emílio Leal (dir.), presidente do Sindipol/ES.

“Primeiro gostaria de parabenizar o Gutierrez por ter sido reeleito. É uma grande pessoa que tem feito um ótimo trabalho. É muito importante a interação da representação sindical dos policiais civis tanto em nível estadual e federal para discutir as diferenças, as demandas e todos os problemas que envolvam a polícia judiciária no Brasil. É essencial que os policiais tomem conhecimento do caos que se encontra a polícia civil brasileira, para buscar soluções a fim de se alcançar um polícia civil eficaz, cidadã, valorizada e reconhecida”, disse.

Veja as fotos.