governo-investe-r-50-mil-em-delegacia-que-continua-com-paredes-mofadas-no-es

O prédio onde funciona o plantão da delegacia de São Mateus passou por reforma, mas diretoria do Sindicato flagrou paredes mofadas e alojamentos com camas enferrujadas no dia da “inauguração”. 

Foram anos de reuniões com o Governo, ofícios encaminhados e até mesmo ações judiciais para que a 18º Delegacia Regional de São Mateus fosse transferida para um local com condições dignas de trabalho para os policiais civis. Apesar de ser tratada como mais uma “obra inaugurada” pelo Governo, a delegacia só mudou de endereço por determinação da Justiça que, em 18 de maio de 2017, por intermédio do juiz Lucas Modenesi Vicente, da 1ª Vara Cível de São Mateus, acolheu a liminar do Ministério Público, para determinar à Polícia Civil a desocupação do precário prédio onde funcionava então a 18ª Delegacia Regional.

PRÉDIO É ALUGADO EM PARCERIA COM A PREFEITURA DE SÃO MATEUS.

A “inauguração” da nova sede foi no dia cinco (05) de julho. No novo prédio também funcionam as delegacias especializadas de Atendimento à Mulher, Crimes Contra o Patrimônio, Infrações Penais e Outros, Tóxicos e Entorpecentes, Crimes Contra a Vida, Proteção à Criança e ao Adolescente e ao idoso. Entretanto, o prédio recém-inaugurado não terá plantão 24 horas.

VERDADEIRA OBRA PARA INGLÊS VER

O espaço onde vai funcionar o plantão da Polícia Civil em São Mateus fica atrás da Delegacia Regional e abrigava o Batalhão da Polícia Ambiental e precisou passar por uma reforma e adequações para atender as particularidades da polícia judiciária. Porém, o Governo gastou R$ 50 mil reais em uma verdadeira obra para inglês ver.

A situação da DP de Plantão da 18ª Regional é de um total improviso. Mesmo após a reforma, as paredes recém-pintadas estão com mofo. No alojamento dos policiais civis, os beliches são antigos, estão enferrujados e com colchões sujos e rasgados. Veja as fotos

Diante desta situação, o departamento jurídico do Sindipol/ES encaminhou um pedido a 1ª Vara Civil de São Matheus solicitando que sejam averiguadas, de acordo com o laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros, as condições estruturais presentes no plantão da 18º Regional de São Mateus.

Em resposta ao pedido do Sindipol/ES, o Juiz Lucas Modenesi Vicente realizou um despacho intimando o Governo do Estado a apresentar no prazo de 10 dias as medidas estruturais adotadas.  Veja

Para o Sindipol/ES as condições encontradas na DP de Plantão em São Mateus não foi novidade, já que o Governo apenas apresenta políticas paliativas para a segurança pública. O Sindipol/ES continua cobrando valorização, melhores condições de trabalho e políticas de estado estruturantes para a Polícia Civil capixaba.

Documento encaminhado pelo Sindipol/ES

Laudo expedido pelo Corpo de Bombeiros

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!