sml-de-colatina-sera-reformado

Mais uma importante vitória foi alcançada na luta do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) em prol da categoria. Em audiência realizada no Ministério Público do Trabalho, em Colatina, na tarde de ontem (24), o Estado confirmou que o projeto de reforma do SML do município está quase concluído e as obras devem começar em breve.

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, participou da audiência e falou sobre a importância de melhores condições aos policiais e moradores da região.

“Atualmente as instalações são completamente precárias. Estão longe das condições ideais de trabalho para os policiais civis. Hoje o ambiente é totalmente insalubre e conta com efetivo defasado. Além disso, todo serviço acaba sendo comprometido e a sociedade paga o preço”, disse.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

A unidade atende aos municípios de Colatina, Marilândia, Governador Lindemberg, São Domingos do Norte, Pancas, Alto Rio Novo, Baixo Guandu, Itaguaçu, São Roque do Canaã e Itarana, além de Barra de São Francisco, Água Doce do Norte, Ecoporanga, Mantenópolis, Águia Branca e São Gabriel da Palha.

No ano passado, o Sindicato realizou uma inspeção sindical no local e constatou irregularidades. Um técnico em segurança do trabalho produziu um relatório informando ao MPT a situação. Com isso, alterações foram feitas e agora a reforma deve enfim ser feita.

“Vamos continuar acompanhando de perto toda situação para que as obras sejam iniciadas e os policiais civis de Colatina tenham condições dignas de trabalho. Nossa luta não pode e não vai parar até que todos os policiais civis do Espírito Santo sejam devidamente valorizados”, finalizou.