espirito-santo-recebe-o-1o-congresso-juridico-do-brasil

Nos dias 21 e 22 de setembro, a Universidade Vila Velha (UVV) será palco do primeiro 1º Congresso Jurídico do Brasil. O evento vai contar com os principais nomes das áreas de Ciências Penais e Segurança Pública de todo país. As inscrições já estão abertas e os sindicalizados ao Sindipol/ES contam com um desconto.

Entre os palestrantes de renome nacional estão os juristas brasileiros Dr. Rogério Greco, Dr. Deltan Dallagnol, Dr. Rogério Sanches e Dr. Paulo Freitas. Para falar sobre a Segurança Pública, o congresso traz o Major Novo do Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro (BOPE).

O Congresso vai abordar temas como: o Direito Penal na Atualidade; Colaboração Premiada, Corrupção e Lava Jato; Colaboração Premiada: “Questões Controvertidas”; A influência da Mídia nos Julgamentos da Justiça Criminal e a Crise na Segurança Pública.

O Superintendente de Polícia Especializada, delegado José Darcy de Arruda é um dos organizadores do evento e falou sobre a importância da participação de policiais civis.

“É muito importante que o policial participe para alargar cada vez mais seus conhecimentos, ver novas perspectivas, saber como o universo jurídico está se posicionando diante de causas tão significativas no sentido até mesmo do que é uma colaboração premiada, sua importância na atividade policial e muitas outras coisas. É muito importante que o policial participe para ampliar o seu conhecimento”.

As inscrições podem ser feitas pelos sites: www.conjucsp.com.br ou www.rogeriogreco.com.br. Os valores ainda estão no primeiro lote com o preço de R$ 125,00 para estudantes ou sindicalizados ao Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) e R$ 150,00 para os demais profissionais.

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, destacou que a presença dos policiais civis e dos profissionais da segurança pública é fundamental.

“Esse tipo de congresso é muito importante, pois faz com que nossos conhecimentos sejam cada vez mais ampliados. Gostaria de parabenizar o doutor Arruda por essa iniciativa de trazer para o nosso estado o primeiro congresso jurídico do Brasil. Reforço o convite para todos os nossos sindicalizados que vão contar com um preço diferenciado. Pois o livre saber nunca é demais, não ocupa espaço, além do que ajuda nas necessidades”, disse.