sindipoles-se-reune-com-cinesystem-vila-velha-para-garantir-o-livre-acesso-dos-policiais-civis

Por meio de seus sindicalizados, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo foi informado que a prerrogativa de livre acesso em um cinema de Vila Velha não estava sendo respeitada. Na defesa da categoria, a diretoria do Sindipol/ES compareceu ao local e constatou a situação.

Segundo a gerência do Estabelecimento, o Cinesystem do Shopping Boulevard estava seguindo uma lei municipal de que os agentes da segurança pública tem direito a meia-entrada. Na ocasião, os diretores do Sindicato apresentaram a legislação estadual que garante o livre acesso aos locais fiscalizados pela polícia. Com isso, os responsáveis pelo cinema informaram que vão seguir a lei e os policiais civis vão ter sua prerrogativa respeitada.

O Sindipol/ES pede a todos os sindicalizados que tiverem problemas com essa situação procurem o Sindicato para que as medidas sejam tomadas.

“Não vamos deixar que nossa categoria seja desrespeitada. O livre acesso não é um favor, é uma prerrogativa legal garantida aos policiais civis. Vamos sempre lutar para defender os interesses da nossa base de representação. Peço que todos que tiverem seus direitos, garantias e prerrogativas desrespeitadas procurem o Sindipol/ES para tomarmos as medidas”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Lei Municipal

De autoria do vereador PM Chico Siqueira, o município canela verde possui uma lei municipal que garante aos agentes da segurança pública a meia-entrada em qualquer evento realizado na cidade. A diretoria do Sindipol/ES se reuniu com o parlamentar que foi bastante solícito e informou que vai fazer as devidas correções na lei para garantir que os policiais civis tenham sua prerrogativa respeitada.