utilidade-publica-capixabas-agora-contam-com-portal-online-para-denunciar-crimes

Com o novo canal de denúncias, a população pode filmar ou tirar fotos de crimes e enviar para a polícia através do celular, computador ou tablet de forma anônima de diversos tipos de crimes.

O Disque-Denúncia 181 agora conta com um site. O portal anunciado na última semana, já está disponível para todos os capixabas e conta com sessões especiais para denunciar crimes como homicídios, tráfico, violência contra mulher, criança ou idoso, furto e roubo, entre outros. Acesse.

Operando desde 2001, somente este ano o Disque-Denúncia já registrou cerca  de 29.071 ocorrências que contribuíram para detenção de mais de 660 pessoas, apreensão de 245 kg de drogas e 167 veículos.  

“Usar a tecnologia como ferramenta a favor da segurança e contra a criminalidade é uma forma de contribuir com o serviço prestado a toda população, mas devemos ressaltar que além de investir em tecnologia, o Estado também deve investir na contratação de novos profissionais para investigar os casos”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

O presidente do Sindicato, Jorge Emílio Leal, ressaltou que enquanto os crimes crescem no Estado, o número do quadro efetivo de policiais civis só tem diminuído.

“Atualmente, a defasagem no quadro operacional da polícia judiciária capixaba ultrapassa os 60% e o recém concurso público anunciado não irá suprir essa carência. É lamentável ver que a Polícia Civil do nosso Estado está definhando por ingerência e pela falta de políticas públicas estruturantes de segurança pública”, concluiu o presidente.

 

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS