herois-da-pces-sao-homenageados-em-cariacica

A noite da última sexta-feira (23) foi marcada por emoção para alguns guerreiros da PC/ES. É que policiais civis de todo o Estado foram homenageados na Câmara Municipal de Cariacica. A sessão solene foi proposta pelo vereador e presidente da casa, César Lucas, em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).

“Foi um momento para valorizar e reconhecer a importância de todos os policiais civis do Espírito Santo, guerreiros que defendem a sociedade capixaba, muitas vezes, sem condições dignas de trabalho”, disse, o diretor do Sindipol/ES, Joel Pereira.

O diretor do Sindicato e investigador da PC/ES, Joel Pereira

Durante a cerimônia, todos os homenageados receberam certificados de mérito pelos relevantes serviços prestados a população capixaba.

A mesa diretora foi composta por diversas autoridades. Entre elas o presidente da casa, César Lucas,  o diretor do Sindipol/ES, Joel Pereira, o vereador e investigador, Sérgio Camilo, o representante do atual Chefe de Polícia do ES, Lauro Coimbra, o delegado, Aéliston de Azevedo, o delegado Diego Damashita, representando o futuro Chefe da PC/ES, José Dacy Arruda, e o  sub-delegado Milton Francisco de Oliveira.

Também esteve presente na cerimônia e na mesa, Maria Leny Teixeira, primeira investigadora concursada da Polícia Civil capixaba.

WhatsApp Image 2018-11-24 at 09.39.44
Maria Leny, primeira investigadora da PC/ES com Joel Pereira (esq.), Jorge Araújo (dir.) e o investigador, Jorge Anchieta (cent.)

O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, ressaltou a importância da homenagem a categoria.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“Como dizia o grande Aristóteles, a grandeza do homem não está em receber honras, mas sim em merecê-las, e todos nós sabemos que os policiais civis capixabas mesmo com todas as dificuldades, continuam exercendo o seu trabalho com muito comprometimento com a defesa social. Eu gostaria de agradecer aos vereadores da casa de leis de Cariacica, em especial, ao vereador, César Lucas, pela homenagem e reconhecimento do serviço prestado pela categoria policial civil”, disse.