veiculos-apreendidos-em-cariacica-sao-depenados-por-criminosos

Os carros apreendidos pela 4ª Delegacia Regional  de Cariacica, em Campo Grande, estão abandonados em um terreno baldio, atrás do Kiss Motel e amontoados na via pública em frente a DP. São tantos veículos que chegam a ocupar a faixa de ciclistas e pedestre da avenida. Sem nenhuma segurança e expostos, já teve até veículo servindo como esconderijo de bandido e ocultação de cadáver.

A regional  é a mesma unidade onde em junho, um empresário de 69 anos, após ter seu carro recuperado de um assalto, foi novamente roubado em frente a unidade enquanto registrava o boletim de ocorrência. Veja.

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) esteve na regional e constatou alguns modelos novos e outros antigos sem as rodas, o motor e até mesmo o volante. A situação ainda se agrava já que os veículos estão se danificando com o tempo.

“Além de terem seus veículos furtados, a população ainda sofre quando o seu carro é recuperado, e encontrado em péssimas condições. Os capixabas não aguentam mais as políticas paliativas do governo. É inadmissível que os veículos apreendidos sejam praticamente furtados na porta da delegacia”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Ao todo, segundo a apuração do Sindipol/ES, são mais de 70 veículos espalhados pelo terreno que se tornaram verdadeiros focos de dengue, incêndio e abrigo de bandidos, colocando em risco a vida da população da região e dos policiais.

“Sem uma atitude do poder público, os veículos apreendidos se tornam um risco a população e aos policiais da regional. Essa situação é lamentável. Nós não mediremos esforços para solucionar esse problema”, finalizou o presidente.