mario-teixeira-30-anos-de-luta-em-prol-da-populacao-capixaba

Guerreiro e com mais de 30 anos na defesa da sociedade capixaba. O Policial Civil sindicalizado Mário Teixeira é o personagem de hoje da série Perfil do Aposentado. Nascido em Niterói, Rio de Janeiro, o profissional sempre se destacou na atividade policial e na luta por melhorias para a categoria.

Sua carreira policial teve início em fevereiro de 1987 ao ingressar na delegacia do município de São José do Calçado, onde permaneceu durante seis anos. Logo em seguida, foi para a DP de Guaçuí, local em que ficou durante 19 anos. Sempre no Sul do Estado, Mário ainda atuou na Regional de Alegre por mais cinco anos, até se aposentar em março de 2017.

Mário, foi diretor sul da Associação dos Escrivães do Espírito Santo (Aepes) durante 20 anos e, hoje, é diretor regional sul do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).

“A importância do sindicato é muito grande. Ele é o responsável por agregar a união dos policiais civis sindicalizados e buscar melhorias, em prol do bem comum. Um Sindicato unido tem força para que os objetivos sejam alcançados”, disse.

Cavalgada em São José do Calçado

Além da Polícia Civil, Mário tem outra paixão: os cavalos. Ele é fundador da tradicional Cavalgada do Trabalhador que acontece no município de São José do Calçado. Cerca de mil pessoas, entre elas, vários policiais civis, participam do evento que já está na sua 18ª edição. Veja fotos.

Este ano, a Cavalgada sairá do Rancho Vitória, no dia 28 de abril próximo ao posto rezende às 10:00 e passará pelas principais ruas da cidade. Após o passeio, os cavaleiros e amazonas que adquirirem os ingressos terão direito a um almoço gratuito. Já a programação musical ficará por conta da banda Chapas do Brasil e da dupla Pedro e Junior.

WhatsApp Image 2019-03-06 at 08.47

O Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) parabeniza o nobre sindicalizado por todos os serviços prestados.

“Mário é um grande amigo. Guerreiro implacável na defesa da categoria. Gostaria de parabenizá-lo por todos os anos de serviços prestados a sociedade. É uma honra para o Sindipol/ES tê-lo em nosso quadro de sindicalizados e principalmente na nossa diretoria”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.