profissionais-da-seguranca-publica-com-desconto-em-restaurante-dos-bombeiros
O restaurante recém-inaugurado funciona dentro do quartel do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar (CBMES), na Rua Tenente Mário Francisco de Brito, 100, Enseada do Suá, em Vitória. O valor de R$ 22,56 o kg na refeição vale para todos os operadores da segurança pública.

O servidor que tiver interesse não poderá entrar no local usando bermuda, camiseta e chinelos.

ANTIGA CANTINA NA CHEFATURA DE POLÍCIA

Por mais de 30 anos, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) administrou a antiga cantina que ficava localizada no pátio da Chefatura de Polícia. O local oferecia uma alimentação de qualidade com preços bem abaixo do mercado para todos os policiais civis e foi fechada no fim de 2016.

Foi o próprio comando da PC/ES que, após vários questionamentos da cessão de uso para o Sindipol/ES, deu início a um processo administrativo junto à Procuradoria Geral do Estado e ao Ministério Público Contas para a desativação da cantina.

Os órgãos abriram processo administrativo para apurar a situação da cantina da chefatura, mas deram parecer negativo ao sindicato, alegando que o espaço localizado em um prédio público não pode ser ocupado por uma entidade particular sem licitação. Relembre o caso.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

“O restaurante dos Bombeiros fica na contramão para muitos operadores de segurança pública, mas pode ajudar. Acreditamos que nossos guerreiros merecem todo tipo de benefício possível, mas é bom lembrar que o restaurante da chefatura garantia aos irmãos da PC/ES uma alimentação saudável, com qualidade e a um preço acessível. O fechamento significou uma perda muito grande para toda a categoria e também gerou desemprego ”, disse Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.