policia-civil-ganha-novos-veiculos-para-reforcar-a-seguranca-publica-no-es

No início do mês, a Polícia Civil capixaba recebeu novas viaturas que serão distribuídas pelas 32 unidades policiais espalhadas pelo Espírito Santo. Ainda em situação crítica devido aos anos sem investimento efetivo, o Sindipol/ES considera a compra um sinal positivo na retomada dos investimentos na PC/ES.

O governador Renato Casagrande, acompanhado do chefe da PC/ES, delegado José Darcy Arruda entregou durante cerimônia na Praça do Papa, em Vitória, 52 novos veículos a Polícia Civil para reforçar a segurança pública no combate a criminalidade e garantir a segurança da população espiritossantense.

Durante a entrega transmitida ao vivo pelo Facebook do governador, também foi anunciada a redução dos homicídios no primeiro trimestre deste ano. Os números são do Observatório da Segurança, portal das estatísticas criminais do ES, e constam os dados dos dois primeiros meses de 2019. Segundo o portal, entre janeiro e fevereiro deste ano, 196 homicídios foram registrados no ES. São 19 mortes a menos que o mesmo período em 2018, que registrou 215.

Para o Sindipol/ES, a redução do número de homicídios é reflexo do trabalho dos policiais civis capixabas que mesmo desvalorizados se desdobram todos os dias para garantir a defesa da população.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES
Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

“A compra dos veículos novos é um passo positivo para a PC/ES, mas não podemos esquecer que em todo o Estado ainda há delegacias em situação crítica, com focos de dengue, riscos de incêndios como por exemplo, em Cachoeiro, viaturas com defeitos e um efetivo de um pouco mais de 1.900 policiais desvalorizados.Todos os dias no combate a criminalidade esses guerreiros se desdobram para garantir um atendimento de qualidade a população capixaba e apresentar bons resultados como esses”, disse, Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Foto de capa: site PC/ES

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS