campeonato-brasileiro-serie-d-ituano-treina-no-sindipoles

Focado nas oitavas de final da série D, o Ituano treinou neste sábado (29), no campo do Sindipol/ES. A única equipe paulista que permanece viva na competição veio ao Espírito Santo encarar o Vitória (ES), no domingo, às 15 horas no estádio Salvador Costa, na capital do estado.

Filho de policial civil sindicalizado fez história no Ituano

Pelo comando do técnico Ruy Scarpino, filho do querido colega Investigador Máximo Scarpino, o Ituano conquistou o principal título de sua história: foi campeão Paulista de 2002, numa disputa por pontos corridos sem a presença dos clubes grandes, que optaram em disputar o Torneio Rio-São Paulo.

No ano seguinte do título Paulista, a equipe venceu o Brasileiro da Série C e conseguiu acesso para a Série B. Foram 10 vitórias em 18 jogos, sob o comando do técnico Ruy Scarpino. O Ituano disputou a 2ª divisão do futebol brasileiro de 2004 a 2007 e sua melhor participação foi em 2004, quando ficou em 6º lugar. Participou da Série C em 2008 e da Série D em 2009.

O time já participou de 5 Brasileiros da Série C (1994, 1995, 2000, 2001 e 2002) e está na 1ª divisão paulista desde 2002.

Sindipol/ES dá show em campo

ituano

A estrutura do Sindicato dos policiais civis do Espírito Santo atrai olhares do futebol profissional.

“A atual estrutura do Sindipol chama a atenção de diversas equipes profissionais do futebol capixaba e do Brasil. Já tivemos importantes parcerias com os times daqui do estado como Vitória, Desportiva, Rio Branco – com Loco Abreu – e, agora, o Ituano”, lembra o Diretor Airton Armondes Filho.

Para o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, toda essa visibilidade é o reconhecimento do trabalho da atual diretoria do sindicato.

“Há anos os nossos sindicalizados jogam em um dos melhores campos de futebol profissional do estado. Temos uma ampla estrutura dentro e fora de campo que viabiliza a preparação e os treinos de diversas equipes profissionais. Com essas parcerias, podemos melhorar ainda mais a nossa sede recreativa”, disse Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!