justica-nega-pedido-e-chapa-2-esta-fora-da-eleicao-do-sindipoles

A Comissão Eleitoral do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo informa que, após ter a candidatura impugnada, a CHAPA 2 recorreu à justiça para participar da eleição do Sindipol/ES, mas o pedido foi indeferido e a CHAPA 2 está fora do pleito (quadriênio 2019 a 2023). Por isso, não haverá votação nos dias 11 e 12 de julho.

Para o conhecimento de todos, a decisão da justiça saiu no final da tarde desta quarta-feira (10). A justiça entendeu os motivos da impugnação da CHAPA 2 (SINDIPOL MELHOR, É TEMPO DE RECONSTRUIR) e manteve a chapa fora do processo eleitoral.

MOTIVOS DA IMPUGNAÇÃO

A CHAPA 2 foi impugnada pela Comissão Eleitoral por apresentar irregularidades que inviabilizaram a homologação do registro. Seguindo o Estatuto do Sindicato e Regimento Eleitoral, entre os candidatos da CHAPA 2, a Comissão encontrou UM policial que não é filiado ao SINDIPOL. Também houve descumprimento da regra que diz respeito aos candidatos vinculados às Regionais existentes no Espírito Santo. A CHAPA 2 apresentou DOIS candidatos que não estavam com suas regionalizações corretas. Além disso, outros QUATRO candidatos da CHAPA 2 apresentaram pedido de desistência.

O Regimento Eleitoral prevê a possibilidade de apenas TRÊS substituições após à apreciação da Comissão Eleitoral. Nesse contexto, A Comissão constatou que o pedido de inscrição da CHAPA 2 não atende aos quesitos mínimos de registro e homologação, por isso, a CHAPA 2 foi impugnada.

A eleição para definir os novos representantes dos policiais civis capixabas continua, mas não haverá votação, como determina o Estatuto e o Regimento Eleitoral deliberados e aprovados pela categoria. Amanhã (11), a Comissão Eleitoral informará aos policiais civis os procedimentos para encerramento do processo eleitoral.

A seriedade do processo eleitoral impõe responsabilidades que a Comissão Eleitoral entende ter fielmente cumprido, aplicando o Estatuto e o Regimento Eleitoral do SINDIPOL.

Serra – ES, 10 de julho de 2019.

LUIZ ANTÔNIO DE ALMEIDA

PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL

SINDIPOL (QUADRIÊNIO 2019 A 2023)