sindipoles-conclama-categoria-a-votar-em-policiais-civis-nas-eleicoes-do-ipajm

Três policiais civis estão na disputa das eleições para os Conselhos do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), que acontecerão nos dias 23 e 24 deste mês. O agente de Polícia Humberto Mileip Duarte Machado e o investigador Aldeci de Souza Stoco concorrem ao Conselho Administrativo, na categoria Servidor Civil Ativo. Já o agente de Polícia Felipe Tápias de Salles concorre a vaga no Conselho Fiscal Civil Ativo.

eleicao ipajm

O Conselho Administrativo é composto por seis servidores: três indicados e três eleitos. O Executivo Estadual, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça indicam um representante de cada um desses Poderes. Os outros três são eleitos pelos servidores públicos estaduais ativos.

O Sindicato dos Servidores Policiais Civis do Estado do Espírito Santo (Sindipol/ES) conclama a categoria a votar em candidatos policiais civis. A Diretoria do Sindipol/ES entende a importância de eleger um representante da classe para ocupar os Conselhos Administrativo e Fiscal do IPAJM.

“É extremamente importante mantermos representantes no IPAJM, onde nossos colegas poderão defender nossos direitos previdenciários, sobretudo neste momento em que poderá caber aos Estados promoverem a Reforma da Previdência”, ponderou o presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

Ele acrescenta que é importante o engajamento dos policiais civis no processo eleitoral. “Não podemos bobear: vamos participar das eleições, escolhendo nos representantes para os Conselhos do IPAJM”, pediu Jorge Emílio.

As eleições dos representantes para os Conselhos Administrativo e Fiscal do IPAJM acontecerá nesta terça e quarta-feira.
Eleitores do Poder Executivo

Vale lembrar que o processo de votação dos eleitores vinculados ao Poder Executivo, incluindo aí os policiais civis, será realizado pela Internet. Eles vão escolher os seus representantes no Portal do Servidor , utilizando o número funcional e a senha, que é a mesma usada para acessar contracheques e informe de rendimento. Saiba mais em www.ipajm.es.gov.br, no banner referente à Eleição.