nova-conquista-delegacia-da-mulher-e-inaugurada-apos-reforma

Depois de furtos, arrombamentos, policiais com problemas de saúde e muita cobrança do Sindipol/ES, a Delegacia da Mulher de Vitória foi reinaugurada nesta segunda-feira (05), após reforma.

A Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória, localizada no bairro Santa Luíza, atrás da Chefatura de Polícia Civil, estava em situação precária e não proporcionava o mínimo de conforto para mulheres vítimas de violência que procuravam a unidade.

3f41f9b5-c4a7-4741-91ce-73052a7b52b1

“Durante anos buscamos uma estrutura adequada para Deam de Vitória pela importância dessa unidade policial. Agora, o policial civil tem condições de trabalho e como atender de forma digna mulheres vítimas de violência”, disse Aloísio Fajardo, diretor financeiro do Sindipol/ES.

190de7fd-9b48-4044-8dc8-cbb36c6667ed

REIVINDICAÇÃO ANTIGA

O Sindipol/ES realizou diversas inspeções na Delegacias da Mulher de Vitória e cobrou melhorias ao governo do estado. As paredes da delegacia estavam mofadas, com rachaduras e infiltrações, a instalação elétrica também estava comprometida. O Sindicato recebeu informações de que policiais civis ficaram doentes por causa das condições insalubres da delegacia.

Além disso, ironicamente por causa da fragilidade na segurança, a Deam foi arrombada diversas vezes e criminosos furtaram até armas que haviam sido apreendidas. O presidente do Sindipol/ES, Jorge Emílio Leal, destacou que a situação da Deam e de outras delegacias capixabas se agravou com o governo Paulo Hartung, que promoveu cortes significativos na Polícia Civil.

“O local era totalmente insalubre. Muitos policiais tiveram problemas de saúde por causa das condições estruturais da delegacia. Mas conseguimos mais essa conquista tão importante para nossos profissionais e continuaremos a lutar por melhores condições de trabalho” pontuou Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES.

Jorge Emílio Leal, presidente do Sindipol/ES

Sindipol/ES parabeniza o governador Renato Casagrande pela agilidade na reforma da Delegacia da Mulher, mas reforça que a luta continua. Existem outras delegacias em péssimas condições no Espírito Santo, o que compromete o trabalho dos policiais civis capixabas e o serviço prestado a população.

JUNTOS SOMOS FORTES, UNIDOS SOMOS IMBATÍVEIS!!!