diretoria-do-sindipoles-se-apresenta-ao-conselho-de-policia

A nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES), eleita para representar a categoria no quadriênio (2019/2023), se apresentou nesta quarta-feira (21) ao Conselho de Polícia capixaba.

O Sindipol/ES retornou ao Conselho de Polícia em 2016, após ficar anos fora do colegiado sem muitas explicações. Foi depois de muita insistência da diretoria do então presidente Jorge Emílio Leal, que por 18 votos, 17 a favor e uma abstenção, os deputados estaduais decidiram que o Sindicato deveria voltar ao Conselho. Nesta quarta-feira, depois do resultado das eleições 2019, a nova diretoria do Sindipol/ES se apresentou ao Conselho.

“Participando do Conselho podemos participar de decisões importantes para todos os policiais civis do estado. Buscamos melhores condições de trabalho, valorização e a garantia dos direitos e prerrogativas dos nossos guerreiros”, explicou Clóvis Guito, vice-presidente do Sindipol/ES.

3518bc3f-d500-4616-8704-38e18db0fc7c

O QUE É O CONSELHO DA POLÍCIA CIVIL

Ele foi criado e incluído na estrutura organizacional da Polícia Civil pela Lei Complementar 04/90 de 17 de janeiro de 1990, e regulamentado pelo Decreto nº 2028-N de 24 de janeiro de 1990.

É o Conselho que também decide e opina nas questões ligadas à pessoal, concessão de recompensas, permissão para afastamentos, prorrogação de prazo de permanência de autoridades policiais nas unidades e aplicação do regime disciplinar. Só que apesar de tantas atribuições e responsabilidades, o Conselho da Polícia Civil era formado único, exclusivamente e apenas por delegados, 12 no total.

Clique aqui e saiba mais sobre o retorno do Sindipol/ES ao Conselho de Polícia.

O Sindipol/ES reforça que a participação da diretoria no Conselho de Polícia é muito importante para toda categoria. É uma vitória em busca de uma Polícia Civil mais eficaz.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”