lendas-da-policia-civil-do-espirito-santo-se-reencontram-na-sede-do-sindipoles

Delegados, investigadores, agentes, escrivães de polícia que marcaram época fizeram uma confraternização na sede Recreativa do Sindicato. Não faltaram histórias para relembrar e sobraram risadas. Para o Sindipol/ES é uma honra receber as lendas da Polícia Civil do estado.

São policiais civis da turma de detetives de 81/82, que depois mudaram de cargos. O encontro foi organizado pelos policiais aposentados Carlos Alberto Gomes (Carlão) e Jurandir Pinto (Guitarra).

WhatsApp Image 2019-09-29 at 10.48.53

A iniciativa dos colegas reuniu nomes de peso da Polícia Civil capixaba, profissionais que se dedicaram em tempo integral, trabalhando exaustivamente sem dia e nem hora para voltar para casa. Policiais Civis da linha de frente que merecem o respeito de todos, como Gilson Lopes, Jorge Araújo, Luiz Peixoto Cavalcante de Melo, Carlos Alberto Cardoso dos Santos, Carlos Alberto Gomes, José Moraes dos Santos, Sérgio Lucas, Regina Márcia de Jesus Ramos, Maria de Fátima Coelho, Mário Pereira, Roberto Avelino, Ricardo Sergio Delgado Falcão, Gumercindo Manoel Oliveira e Sérgio Nielsen.

WhatsApp Image 2019-09-29 at 13.44.15Integram também esse seleto grupo Jorge Araujo, Jurandir Pinto Ribeiro (Guitarra) Carlos Alberto Gomes (Carlão), Celso Felipe Ferrari, Sérgio Lucas, Walter Emiliano Barcelos, Júlio César Moreira, José Luiz Ribeiro, José Geraldo Gomes, Gilson Lopes, Antônio Coutinho, Mário Pereira, Airton Leôncio, Luiz Peixoto Cavalcante, Carlos Alberto Cardoso, José Moraes dos Santos, Dr. Armando M. Macedo, Maria de Fátima Coelho, Regina Márcia de Jesus, Sérgio Nielsen, Roberto Luiz Avelino, Gumercindo Conceição Prates.

Esses policiais prestaram grandes serviços à população do Espírito Santo desvendando crimes e prendendo bandidos de alta periculosidade. Durante a confraternização que reuniu essas lendas, alguns policiais se reencontraram depois de muitos anos e colocaram a conversa em dia.

“Esse grupo era a comissão de frente da Polícia Civil. Marcou época. Foi muito bom rever os amigos e poder lembrar dessa fase que marca a segurança pública do estado. Ficamos na história”, disse Regina Márcia, policial civil aposentada.

O Sindipol/ES está sempre de portas abertas para os policiais civis e a diretoria fica orgulhosa de saber que a sede recreativa também é um espaço de vivência e de troca de experiências para os policiais.

“Aqui os novos e os antigos se encontram e trocam experiências. É legal ver essa interação entre os novos e os antigos policiais. Essa experiência é interessante para todos, inclusive, para o sistema de segurança pública. Temos muito o que aprender com os policiais mais experientes. Por isso, devemos sempre respeitar os policiais aposentados”, disse Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

WhatsApp Image 2019-10-01 at 14.37.27O próximo encontro das lendas da Polícia Civil será em dezembro. Desta vez, a responsável por reunir a turma será Regina, agente de Polícia aposentada. “Será um prazer reunir todos mais uma vez. Temos muitas histórias para contar e muita experiência para repassar aos policiais civis mais novos”, disse Regina.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”