14-de-outubro-e-o-dia-estadual-do-agente-de-policia

A Lei que oficializa o Dia do Agente de Polícia Civil foi publicada no Diário Oficial do último dia 30 e já está valendo. Para o Sindicato dos Policiais Civis do estado (Sindipol/ES) a data é o reconhecimento do trabalho dos agentes e dos demais policiais civis capixabas em defesa da sociedade.

A proposta do Projeto de Lei que criou o Dia do Agente partiu do deputado estadual Danilo Bahiense, que também é delegado da Polícia Civil. O Projeto de Lei foi sancionado pelo governador Renato Casagrande, com isso, o dia 14 de outubro entrou para o calendário oficial de datas comemorativas do estado.

“O Projeto de Lei de autoria do deputado Danilo Bahiense reconhece a grandeza dos Agentes de Polícia na manutenção da ordem pública e na defesa da sociedade capixaba. Parabéns aos profissionais. Para o Sindipol/ES é uma grande honra representar os Agentes e todos os policiais civis capixabas. Depois dessa conquista, eu jamais poderia deixar de exaltar o trabalho da Agenpol, na figura do presidente Paulo Pignaton. Graças ao belo trabalho dele na Associação dos Agentes, os profissionais estão sendo reconhecidos ”, frisou Aloísio Fajardo, presidente do Sindipol/ES.

Para o presidente da Associação dos Agentes de Polícia (Agenpol), Paulo Pignaton, que também é diretor do Sindipol/ES, os policiais civis estão mais unidos para lutar por direitos e valorização.

“Defendemos a categoria policial civil, sem distinção de cargos. Lutamos por valorização e melhores condições de trabalho para todos. Os Agentes de Polícia tiveram uma conquista importante, mas ainda precisam ter o nível superior reconhecido também. Um passo de cada vez. Por hora, comemoramos a oficialização do Dia do Agente de Polícia, na certeza de que foi apenas uma vitória de muitas que estão por vir”, finalizou Paulo Pignaton.

“FORÇA, UNIÃO E LUTA”