contingenciamento-288-policiais-civis-e-beneficiarios-ainda-nao-receberam-o-pagamento

O Sindipol/ES disponibilizou um e-mail para que os policiais civis sindicalizados enviem os dados até o próximo dia 16 de janeiro. O Departamento Jurídico também tem orientações para os beneficiários.  A previsão é de que os valores sejam transferidos a partir do próximo dia 20.

A diretoria e os advogados do Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo trabalharam sem descanso, mesmo no natal e réveillon, para que os mais de 940 policiais civis e beneficiários recebessem os valores da ação de Contingenciamento dos salários. Entretanto, 288 policias civis, 150 sindicalizados e 138 não sindicalizados ainda não receberam.

Veja a lista aqui.

Ficou acordado entre o Sindipol/ES e a equipe do banco Banestes, que contribuiu muito para que todos os pagamentos fossem feitos da forma mais tranquila possível, que os policiais civis que não receberam devem enviar seus dados (NOME COMPLETO, CPF, DADOS BANCÁRIOS: CONTA CORRENTE JUNTO AO BANCO BANESTES E NUMERO DA AGENCIA) para o e-mail sindipolcr@gmail.com.

Esses dados devem ser repassados do dia 6 (segunda-feira) ao dia 16 de janeiro (quinta-feira) para que os valores sejam transferidos a partir do dia 20.

OBS: O policial civil deve enviar apenas um único e-mail e aguardar a confirmação do recebimento.

BENEFICIÁRIOS

No caso dos beneficiários de policiais civis falecidos, será necessário procurar um tabelionato e formular uma declaração de únicos herdeiros, com disposição expressa, para que o Banestes faça o levantamento dos valores referentes ao policial falecido.

DEMAIS POLICIAIS

Para os policiais civis contemplados na parcela de janeiro, a orientação é aguardar a divulgação do calendário de pagamento. No caso dos policiais que renunciaram ao pagamento por precatórios para receber por Requisição de Pequeno Valor (RPV), serão feitos os procedimentos que permitam o recebimento. Os policiais que deixaram suas fichas financeiras também devem aguardar.

AÇÃO CRÉDITO ROTATIVO

Os policiais civis contemplados com a ação do crédito rotativo devem aguardar o calendário de pagamento que ainda será divulgado.

COMPROMETIMENTO E TRANSPARÊNCIA

As ações do Contingenciamento e do Crédito Rotativo são batalhas judiciais que tramitam há 20 anos e tiveram um final satisfatório e justo para a categoria devido ao trabalho incansável da diretoria e do Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. Em especial, o Sindipol/ES é o único sindicato que possui ação do Contingenciamento.

Por isso, a diretoria do Sindipol/ES reitera sua responsabilidade, organização e comprometimento com a categoria. O corpo jurídico do Sindicato está trabalhando para que todos que tenham direito possam ser contemplados. As vitórias obtidas nessas ações são frutos da confiança e da convicção dos profissionais envolvidos.

FORÇA.UNIÃO E LUTA”