sindipol-es-recebe-senador-marcos-do-val-e-diretoria-da-cobrapol

O encontro aconteceu na última sexta-feira (17/07) e reuniu o Senador Marcos do Val, o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), André Luiz Gutierrez, o diretor de Assuntos Ministeriais da Cobrapol, Evandro dos Santos Baroto e a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo.

Os representantes sindicais trataram de diversos assuntos, entre eles, investimentos na Segurança Pública e a importância da participação dos policiais civis na política como forma de efetiva representatividade da categoria.

WhatsApp Image 2020-07-17 at 18.04.36 (3)
Sindipol/ES recebe Senador e comitiva da Cobrapol.

Do Val também formalizou o convite para que o diretor do Sindipol/ES, Humberto Mileip e o diretor da Cobrapol, Evandro Baroto, façam parte da equipe de gabinete, para tratar, principalmente, de assuntos de interesse da categoria Policial Civil.

“O senador Marcos do Val está com um trânsito muito bom neste governo, tem nos surpreendido positivamente em tão pouco tempo de mandato com um trabalho completamente diferenciado, tentando manter os seus princípios. Vai ser muito importante nós termos policiais civis para fomentar as nossas pautas e demais projetos nacionais que invariavelmente passarão pelo Senado. Acreditamos que nosso trabalho em conjunto vai render bons frutos, não só para os policiais civis brasileiro, mas para toda a sociedade”, afirmou Mileip.

WhatsApp Image 2020-07-17 at 18.04.36“Vamos trabalhar incessantemente pelo reconhecimento e valorização dos policiais civis em Brasília. Nós temos, hoje, decidido pela Cobrapol a busca incansável pela Lei Orgânica e pela Carreira Única. Essa Lei trará uma padronização a todas as policiais estaduais, proporcionando uma nova direção; buscando principalmente a eficiência nos resultados das polícias civis estaduais”, disse Baroto.

Já o presidente da Cobrapol, André Gutierrez, ressaltou a importância do empoderamento político dos policiais civis e a luta pela valorização da categoria.

“É muito importante essa conscientização política. Ela começa com o policial dando força, dando valor ao sindicato local e apoiando os candidatos policiais civis. Isso tudo forma uma corrente do bem, que chega em Brasília, na Confederação, e faz com que todos trabalhem unidos: policiais civis, deputados federais e senadores, buscando sempre o melhor para a categoria”, ressalta Gutierrez.

Sindipol/ES e Marcos do Val marcam a história da Polícia Civil capixaba

O presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo, comentou sobre os recursos destinados à segurança pública pelo senador Marcos do Val e agradeceu pela sua dedicação em prol da polícia civil.

“Nós estamos muito felizes com esta possibilidade que o senador Marcos do Val vem trazendo para os policiais civis do Brasil. Isso é um marco histórico para a categoria. É importante a gente ter esse apoio do nosso querido amigo Do Val, abrindo as portas, com objetivo de fazer a Polícia Civil crescer, contribuindo para uma segurança pública com qualidade e eficiência para toda a população brasileira. Em apenas 16 meses, o senador já nos ajudou em muito, seja nas articulações nos bastidores de negociações junto aos governos do estado e federal, bem como na destinação de recursos no montante de 22 milhões para as forças de segurança pública do estado e um milhão de reais para aquisição de 600 mil munições e realização do curso de treinamento em armamento e tiro com pistola Glock para os policiais civis. Nosso sincero agradecimento ao senador, que tem feito um trabalho diferenciado e, que pela primeira vez, nos proporcionou a possibilidade de termos representantes dentro do seu gabinete em Brasília e no Espírito Santo”, disse Aloísio.

À direita, presidente da Cobrapol, André Gutierrez; centro, Senador Marcos do Val; à esquerda, presidente do Sindipol/ES, Aloísio Fajardo.

O senador Marcos do Val demonstrou gratidão por ter iniciado sua carreira ministrando cursos na Polícia Civil, adiantou sobre o próximo projeto em parceria com o Sindicato dos Policiais Civis e reafirmou o seu compromisso com a categoria.

“Eu não estaria hoje como senador se há 20 anos vocês não tivessem me recebido de braços abertos. Sou muito grato por tudo isso. O mínimo que eu posso fazer é retribuir, trabalhando e garantindo investimentos e recursos para os policiais civis. Ainda temos muitos projetos para concretizarmos e já adianto que temos a meta de construir o maior centro de treinamento da América Latina no Sindipol/ES. Vocês podem ter certeza que até o final do meu mandato a minha dedicação vai ser plena à Polícia Civil do Espírito Santo”, concluiu Marcos do Val.

FORÇA, UNIÃO E LUTA!