dfrv-furtos-e-roubos-de-veiculos-e-mais-uma-delegacia-com-problemas-no-espirito-santo

Na primeira semana de abril, o Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES) fez uma inspeção surpresa na delegacia de furtos e roubos de veículos (DFRV). A DFRV é uma delegacia que também apresenta problemas que comprometem a qualidade do serviço prestado ao capixaba. A inspeção toda foi registrada em vídeo.

O Sindipol/ES acredita que a procura na delegacia cresceu bastante nos últimos anos e a estrutura atual não consegue atender a demanda da população. Na inspeção da última semana, o Sindicato encontrou a DFRV cheia de vítimas que tiveram seus veículos roubados ou furtados aguardando há horas para registrar um boletim de ocorrência. O Sindipol/ES filmou as próprias vítimas distribuindo senhas para organizar o atendimento na unidade policial. No dia da inspeção, apenas um policial civil estava trabalhando na confecção de ocorrências na delegacia.

Por causa da falta de policiais civis e pelo que encontrou na inspeção, o Sindicato acredita que as investigações da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos estão comprometidas. A DFRV é mais uma delegacia que não oferece condições de trabalho aos policiais civis e um serviço de qualidade ao cidadão capixaba.